26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Enfermagem tenta adiantamento de repasse com a Prefeitura

- Publicidade -

16/12/2014 08h44 – Atualizado em 16/12/2014 08h44

Com salário atrasado, enfermeiros do HE paralisam na sexta-feira

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem (SIEMS), presidido por Lázaro Santana, reuniu cerca de 50 enfermeiros em frente ao Hospital Evangélico e tenta, na tarde desta terça-feira, resolver o impasse sobre o atraso dos salários com a Prefeitura de Dourados.

Douradosagora

Mais uma vez, a categoria de enfermagem do Hospital Evangélico de Dourados, pode paralisar os trabalhos, caso o impasse com o salário não seja resolvido. O constante atraso acontece há mais de um ano e o hospital alega que o motivo dessa vez, é a falta de repasse de recursos do governo federal referente ao mês de novembro, que não foi realizado até agora. O detalhe, é que os profissionais não são contratados pelo poder público e sim pelo Evangélico.

Na manhã desta terça-feira, o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem (SIEMS), presidida por Lázaro Santana, reuniu quase 50 profissionais para uma assembleia extraordinária em frente ao hospital. O Sindicato já entrou com ação judicial contra o hospital, pelo constante atraso de pagamento e hoje às 14h tentará resolver o impasse com a Prefeitura de Dourados.

De acordo com Lázaro, a Prefeitura faz um repasse mensal de R$ 450 mil para o Hospital Evangélico e o objetivo da reunião com o secretário adjunto da Secretária de Saúde de Dourados, Márcio Figueiredo, é tentar um adiantamento para que os salários de novembro sejam pagos aos profissionais, ficando ainda atrasada, a primeira parcela do décimo terceiro salário.

“Esse valor é repassado juntamente com os recursos do governo federal, mas vamos tentar um adiantamento e caso não dê certo, a enfermagem cruzará os braços à partir de sexta-feira. Mas à partir de hoje, os profissionais deverão definir uma escala de trabalho entre eles e durante 3h por dia, o atendimento ficará suspenso.”, disse o presidente da Siems.

O Evangélico é um hospital privado que atende convênios com planos de saúde, particular e oferece serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS), na áreas de oncologia, cardiologia e nefrologia. Em julho deste ano a unidade anunciou dívidas de R$ 40 milhões e culpou o governos federal, estadual e municipal pela falta de repasse não suficiente para atender o SUS.

Ontem, o Douradosagora procurou o Hospital Evangélico para falar sobre os atrasos salariais. De forma limitada, a assessoria do hospital afirmou que 50% da folha de pagamento já está quitada, restando honrar o salário de apenas 300 funcionários, porém sem citar quando isso irá ocorrer.

Enfermeiros do Hospital Evangélico estão com o salário de novembro e a primeira parcela do décimo terceiro salário, atrasados. Foto: Cido Costa

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-