20.4 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Escolas apoiam gincana ecológica da Agecold

- Publicidade -

03/09/2015 09h45 – Atualizado em 03/09/2015 09h45

Audiência proposta por Dirceu será dia 24, às 19h, na Câmara de Dourados

Douradosagora

A 1ª edição da Gincana Sustentável, realizada pela Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados (Agecold) e Secretária Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária, está movimentando cinco escolas públicas de Dourados. A gincana é um evento preparatório à audiência pública “Reciclagem e Sustentabilidade Ambiental” que acontece dia 24, às 19h, na Câmara de Dourados. Estão participando da gincana, as escolas Presidente Vargas, Menodora Fialho de Figueiredo, Antonia Silveira Capilé, Arthur Campos Melo e Bernadina Corrêa de Almeida. A dinâmica da competição sustentável é simples. A sala de aula que recolher o maior volume em peso de resíduos sólidos recicláveis irá ganhar um passeio para o Recanto dos Caytés, no município de Amambai.

O vereador Dirceu Longhi (PT), propositor da audiência que a Câmara realizará em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), Agecold, Imam e com o mandato do deputado estadual João Grandão (PT), enfatiza que objetivo da gincana é de promover um amplo debate sobre sustentabilidade, mostrando que ações simples, como a de separar e fazer a destinação correta do lixo, beneficiam a todos e contribuindo para a preservação ambiental.

O vereador do PT fez questão de destacar o eminente sucesso da gincana e se disse surpreso com o empenho e dedicação dos alunos na competição. “É gratificante ver o resultado positivo desta gincana, ver como os alunos, seus familiares, professores estão envolvidos com o tema. Nas pesagens já realizadas em algumas escolas, ficamos surpresos com a quantidade de materiais coletados pelos alunos. Com certeza, valeu a pena a proposição desta atividade”, afirma Dirceu.

A audiência pública “Reciclagem e Sustentabilidade Ambiental”, que tem como foco principal a promoção de um amplo debate sobre reciclagem de resíduos sólidos, focando sobre os aspectos ambientais e a geração de renda, terá como palestrantes o cooperado fundador da Cooperativa Cata Paraná e educador popular no Centro de Formação em Economia Solidária, no Paraná, Carlos Alencastro Cavalcanti e o promotor de Justiça, Ricardo Rottuno, titular da 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dourados (Meio Ambiente, Urbanismo, Habitação, Patrimônio Histórico e Cultural).

Vereador Dirceu Longhi participou da pesagem dos materiais recicláveis recolhidos pelos alunos da escola Antonia Silveira Capilé

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights