Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
05/02/2014 07h58 - Atualizado em 05/02/2014 07h58

Escolas e Ceims de Dourados recebem 28 mil alunos hoje

 
Escolas municipais recebem hoje alunos do maternal ao 9º ano do ensino fundamental
Crédito: A. Frota Escolas municipais recebem hoje alunos do maternal ao 9º ano do ensino fundamental
Crédito: A. Frota

As 45 escolas do ensino fundamental e os 36 Ceims iniciam ano letivo neste dia 5 e pelo terceiro ano administração Murilo vai distribuir aos alunos kit de material escolar, mochila e uniforme; neste ano cada um ganha também um par de tênis

As 45 escolas do ensino fundamental e os 36 Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) de Dourados abrem as portas nesta quarta-feira para receber pelo menos 28 mil alunos do maternal ao 9º ano.

O número de alunos matriculados nas escolas municipais é considerável, uma vez que as escolas da Rede Estadual de Ensino terão neste ano 15.500 alunos em Dourados – 13 mil a menos que a Rede Municipal de Ensino.

Pelo terceiro ano consecutivo, a administração do prefeito Murilo vai distribuir kit de material escolar e uniforme para todos os alunos das escolas municipais. Os estudantes também recebem, pelo segundo ano consecutivo, a mochila para carregar os materiais e em 2014 tem outra novidade: cada um vai receber um par de tênis novinho.

“Começamos com as camisetas e materiais escolares. No ano passado incluímos a mochila e agora vamos entregar também o tênis, porque assumimos o compromisso de sermos parceiros dos pais na educação dos seus filhos e entendo que toda criança precisa ter as mesmas condições do colega para frequentar a escola. Não é certo uma ter tênis e outra não, uma ter mochila e outra não. Isso não vai mais acontecer nas escolas de Dourados”, afirmou o prefeito Murilo.

Os kits de materiais, o uniforme, a mochila e o tênis estão sendo preparados para serem entregues nos próximos dias. Primeiro a Secretaria de Educação precisa finalizar o processo de matrícula nas escolas, saber exatamente a quantidade de aluno em cada sala, para começar a organizar a distribuição.

De acordo com Rose Ane Vieira, diretora de Planejamento e Gestão Escolar da Secretaria de Educação, são dois tipos de kits, um para o aluno de Ceim e outro para o aluno das escolas do ensino fundamental. A diferença é apenas o material didático utilizado em cada uma das categorias.

O aluno de Ceim vai receber a mochila, o par de tênis, duas camisetas, dois cadernos brochura, três lápis, três borrachas, um apontador e uma caixa de lápis de cor com 12 unidades. Já o aluno das escolas de 1º a 9º ano, além do material citado acima, recebe mais dois cadernos e três canetas azuis.

Todos os alunos do município recebem o kit. O número exato de matriculados só é fechado em março, mas a estimativa é que o total de alunos na Rede Municipal de Ensino chegue a 29 mil estudantes.

INVESTIMENTO

Para produzir e comprar material de qualidade a seus alunos, a Prefeitura de Dourados investiu R$ 2,2 milhões, investimento que o prefeito Murilo considera fundamental para apoiar os pais e garantir uma boa educação aos filhos.

Murilo tem a educação como prioridade de sua administração. “Nós fazemos a base, que é a educação fundamental e fazemos isso com muita responsabilidade. O reflexo desse trabalho vem no futuro, com pessoas bem preparadas para ajudar a desenvolver o município e vivendo com mais qualidade de vida”.

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Contato

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo