Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
22/06/2012 16h43 - Atualizado em 22/06/2012 16h43

Faltam "corredores" para abrigar pacientes no Hospital da Vida

Unidade hospitalar está superlotada e não cabe mais pessoas nem nos corredores

 
Flávio Verão
Hospital da Vida está superlotado e já não há mais vagas nem nos corredores (foto: Divulgação) Hospital da Vida está superlotado e já não há mais vagas nem nos corredores (foto: Divulgação)

O Hospital da Vida está a beira do colapso. Se não bastasse os médicos ameaçarem demissão em massa, pacientes agora não tem onde ficar. Com as enfermarias lotadas, faltam até corredores para colocar tanta gente. O problema se agrava com a greve no HU, que completou uma semana.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Demétrius do Lago Pareja, diz que a situação do HV é “insuportável” devido a falta de estrutura e baixo investimento financeiro.

Até agora nenhuma posição foi tomada sobre a crise no HV, que se agrava a cada dia. Os médicos estão descontentes com a falta de infraestrutura para atender a demanda. Dourados é responsável para atender toda a região, composta por 34 cidades. Recebe ainda pacientes do Paraguai.

No início desta semana os médicos concederam mais 30 dias de prazo à prefeitura para resolver o problema e evitar, por enquanto, uma demissão em massa. A Secretaria de Saúde Municipal apontou ‘uma luz no fim do túnel’ para o impasse. A prefeitura decidiu bater às portas do Ministério da Saúde e levar o impasse ao Governo do Estado.


Saiba Mais

(7) Comentários

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

é um assunto muito sério o que está acontecendo, não vou esquecer isso, pois o meu tio teve um atendimento no Hospital da Vida sem remédio algum, apenas ficou em uma cadeira no corretor, levamos para Campo Grande, mas infelizmente era tarde, enterramos ele hoje. vou lembrar disso em Outubro nas eleições.

 
jonas em 23 de junho de 2012 às 19:10

para que fazer este hospital da vida, que esta mais parecendo hospital da morte funcionar?temos um lindo shopping,tivemos umas das melhores festa de carnaval e atualmente junina,festa do peixe, as ruas de dourados estão sendo maquiadas entre outras falsidades,fazer o que se pão e circo infelizmente é o que a maioria quer, lamentável.

 
anderson em 23 de junho de 2012 às 19:00

O certo é mudar o nome desse hospital para hospital das mortes.

 
ramiro em 23 de junho de 2012 às 14:17

Misericórdia!!!!!!!!!

 
simone em 23 de junho de 2012 às 13:27

O Senhor Misericórdia a saúde deve ser primordial na administração pública. Até quando teremos que presenciar isso ??? Indignada

 
Lindinalva em 23 de junho de 2012 às 09:55

Vcs lembram do presidente Fernando Henrique que governou
nosso pais e apenas eram privilegiados os ricos?.
Pois bem meus caros amigos, nosso prefeito esta no mesmo caminho sabemos que a educação é primordial para nossa sociedade. Mas sera que nossa saúde não esta precisando
de um pouquinho mais de atenção?.
a população não qué ver livro.
Nossa cidade precisa saúde e atendimento descente em nosso hospital.

 
ferreira em 23 de junho de 2012 às 09:31

Sou douradense de nascimento e como tal estou envergonhado com esse Hospital que andes chamava-se Hospital do Trauma e realmente que passava por lá ficava mesmo traumatizado com a calamidade do atendimento daquele órgão público. Depois resolveram mudar o nome para Hospital da Vida, para tentar desviar o nome TRAUMA que é muito pesado, mas a situação continua traumática para os pacientes.

 
GILBERTO CORRÊA em 22 de junho de 2012 às 21:32

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Contato

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo