22/06/2012 16h43 - Atualizado em 22/06/2012 16h43

Faltam "corredores" para abrigar pacientes no Hospital da Vida

Unidade hospitalar está superlotada e não cabe mais pessoas nem nos corredores

 
Flávio Verão
Hospital da Vida está superlotado e já não há mais vagas nem nos corredores (foto: Divulgação) Hospital da Vida está superlotado e já não há mais vagas nem nos corredores (foto: Divulgação)

O Hospital da Vida está a beira do colapso. Se não bastasse os médicos ameaçarem demissão em massa, pacientes agora não tem onde ficar. Com as enfermarias lotadas, faltam até corredores para colocar tanta gente. O problema se agrava com a greve no HU, que completou uma semana.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Demétrius do Lago Pareja, diz que a situação do HV é “insuportável” devido a falta de estrutura e baixo investimento financeiro.

Até agora nenhuma posição foi tomada sobre a crise no HV, que se agrava a cada dia. Os médicos estão descontentes com a falta de infraestrutura para atender a demanda. Dourados é responsável para atender toda a região, composta por 34 cidades. Recebe ainda pacientes do Paraguai.

No início desta semana os médicos concederam mais 30 dias de prazo à prefeitura para resolver o problema e evitar, por enquanto, uma demissão em massa. A Secretaria de Saúde Municipal apontou ‘uma luz no fim do túnel’ para o impasse. A prefeitura decidiu bater às portas do Ministério da Saúde e levar o impasse ao Governo do Estado.


Saiba Mais

Envie seu Comentário