15 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Festa da Padroeira de Dourados abre domingo com celebração

- Publicidade -

26/11/2014 07h50 – Atualizado em 26/11/2014 07h50

Flávio Verão

Paróquias de Dourados se reúnem, a partir de sábado, para dar início à festa de Imaculada Conceição. A programação envolve todas as paróquias e capelas da cidade, responsáveis em conduzir as celebrações que ocorrerão todas as noites na catedral.

Sob tema “Nossa Senhora Imaculada Conceição, Rainha da Paz” será realizado o novenário da padroeira entre os dias 29 de novembro a 7 de dezembro. Às 18h30 de cada noite, a programação terá início com recitação do terço seguido da Santa Missa. Cada celebração será comandada por uma paróquia e capela, com participação de diferentes segmentos organizados.

No sábado, dia 29, o novenário contará com a presença de fiéis ligados a acampamento, cursilho, profissionais da saúde. Neste mesmo dia, às 10h, haverá a inauguração da Casa Irmã Dulce, espaço destinado a acolher acompanhantes de pacientes internados no Hospital da Vida em Dourados.

No dia 30, domingo, além do novenário às 18h30, na Catedral, com a presença da comunidade escolar do colégio Imaculada, professores da cidade, Apostolado, Legião Maria, haverá o tradicional almoço que será servido a partir das 11h, no salão paroquial da igreja São Carlos. Os convites, no valor de R$ 25, já estão à venda na Catedral ou no dia do evento.

A programação continua no dia 1º de dezembro, com o novenário e a presença de agentes de órgãos de segurança, do comércio. No dia 2, os convidados são da RCC, agricultores, pecuaristas e o movimento Terço dos Homens. Já no dia 3, a missa será presidida pelo bispo Dom Redovino Rizzardo, com a presença da pastoral Familiar, equipes de casais. Logo após a missa terá comemoração dos 10 anos de sacerdócio do padre Crispim Guimarães e 10 anos de Diaconato de Arlindo Montovani, José Almeida, Luiz Wanderlei, Antônio Amaral e Centurião. Essa festa comemorativa será no salão da paróquia São Francisco, a partir das 20h30.

No dia 4, o novenário na Catedral terá a presença do Caminho Neocatecumenal e capelas; no dia 5, profissionais da justiça, jovens e do juiz federal Odilon Oliveira, que fará palestra sobre tráfico humano, no salão da catedral logo após a missa. No dia 6, os convidados serão os ministros de Eucaristia, pastorais da Acolhida, do Dízimo, Casa e Fazenda da Esperança.

O novenário será encerrado dia 7, domingo, com equipes de liturgia, coroinhas, grupos de cantos. A missa será presidida pelo padre José Donizete pelos seus 25 anos de sacerdócio.

Grande festa

O Dia de Imaculada Conceição (8 de dezembro), será comemorado em grande estilo. Às 5h30, todas as igrejas tocarão os sinos e, às 6h30, a comunidade católica fará café comunitário (partilhado) no salão da Catedral. Ainda no período da manhã, haverá oração do rosário e terço dos homens e das mulheres.

A programação se estende no período da tarde com o envolvimento de todas as comunidades com a programação Mariana, através da oração do Rosário. A Missa campal será realizada às 18h, com procissão saindo pela Avenida Marcelino Pires, descendo pela Camilo Ermelino da Silva e retornando à praça pela Joaquim Teixeira Alves. Haverá, também, a coroação de Nossa Senhora e bênção.

Catedral se prepara para festa da padroeira de Dourados, Imaculada Conceição - foto - Marcos Ribeiro

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights