21.5 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Festival Grito Rock lança 4ª edição em Dourados

- Publicidade -

24/03/2015 08h51 – Atualizado em 24/03/2015 08h51

Douradosagora

A ideia de promover o festival em Dourados surgiu em 2011, a partir da necessidade de ampliar os espaços de produções alternativas nos âmbitos da música, das artes plásticas, das artes cênicas dentre outras expressões, visto que a cidade sofre com a escassez de espaços para circulação. Naquela edição, foram escolhidas 30 bandas de 149 inscritas, das diferentes vertentes do rock que fizeram seus shows nos dias 25 a 27 de março de 2011, marcando a estreia do festival na cidade no Universitário’s Rock Bar.

Em 2013, na sua segunda edição em Dourados, que ocorreu nos dias 01, 02 e 03 de março, deu oportunidade para artistas locais que saíram das garagens de suas casas e mostraram seus trabalhos, possibilitando a visibilidade destes em toda a rede do festival. Foi no Mato Grosso do Sul a única cidade que sediou o Grito Rock, ocupando em um mês de atividades diversos espaços públicos da cidade. A programação, contou com debates, saraus e oficinas que tiveram seus resultados obtidos expostos com parte do festival ocorrido na Praça do Cinquentenário. Além da música, o festival abriu espaço para intervenções cênicas, ambientais, circenses e das demais artes.

Em 2014, a organização do Festival Grito Rock Dourados deu continuidade a todos os princípios e bases ideológicas das edições anteriores, mantendo inclusive a Praça do Cinquentenário como o palco dos três dias de festival, datados para os dias 28, 29, 30 de março. Consolidou-se também no calendário oficial da cidade como uma importante ação dos artistas locais em prol da cultura independente de Dourados.

Ainda em 2014, a Câmara de Municipal de Dourados concede aos produtores e equipe do festival uma moção honrosa pelos serviços prestados à sociedade artística sul-mato-grossense.

Em 2015 o festival Grito Rock amplia ainda mais a presença do festival na América Latina, ganhando força na África, Europa e Ásia, e chega pela primeira vez à Oceania. No Estado do Mato Grosso do Sul a novidade fica por conta da articulação entre as cidades do interior que também irão receber o Grito Rock, possibilitando assim a criação de rotas que facilitam a circulação dos grupos. Serão também ofertadas residências artísticas para bandas na Casa dos Ventos, bem como ações em permacultura, bioconstrução, eco-educação e consciência ambiental durante os meses de fevereiro e março.

A quarta edição do Festival em Dourados esteve com suas inscrições abertas para bandas através da plataforma do Toque no Brasil (tnb.com.br), até o dia 10 de março, com mais de 100 inscritos. As apresentações artísticas deste ano serão realizadas na Praça Antonio João no dia 28 de Março e nos dias 17 e 18 de abril na Praça do Cinquentenário. As informações do Festival também podem ser acompanhadas pela pagina do “O lugar- Grito Rock Dourados” no Facebook e através do correio eletrônico [email protected].

SERVIÇO

Abertura Grito Rock Dourados 2015

Onde: Praça Antonio João

Quando: 28-03-2015 – A partir das 20h (Gratuito)

Programação: Mocambo Groove (SP), Shadows Legacy (CG), Misbehaviour (Ddos) e Boca de Onça (Dddos)

Bandas:

MOCAMBO GROOVE

A banda Mocambo Groove em seu Show “Maracutaia Sound System” interpreta musicas dos álbuns Da Lama ao Caos (1994) e Afrociberdelia (1996), de Chico Science & Nação Zumbi. Com influências de musicas brasileiras como maracatus, ciranda, baião, coco, samba, samba-reggae, ijexá e a sua mistura com rock, funky, reggae, dub e hip-hop, Da Lama ao Caos e Afrociberdelia são umas das referências musicais da banda, sob essa influência a Mocambo Groove busca manter viva a sonoridade que marcou a efervescência do Movimento Manguebeat.

Integrantes: Bruno Palácio Gabriel Ávila Jonathan Gomes Lucas Pereira Rafael Batalini

MISBEHAVIOUR

Representando a resistência das bandas de metal de Dourados, com 18 anos de estrada,a banda MISBEHAVIOUR sobe no palco do festival pela segunda vez trazendo seu novo trabalho autoral alem dos clássicos do rock and roll.

Banda formada em 1997 com influência nos estilos de Rock e Metal (Heavy, Speed, Trash, Death, Glam, Doom, Power, etc.). A tradução da palavra MISBEHAVIOUR é “mal comportamento”.”Nossas letras falam de maus comportamentos da sociedade e sobre as coisas boas da vida.”

SHADOWS LEGACY
“Heavy Metal, sem modernidades ou experimentos que costumamos ver hoje em dia. Um som calcado em grandes nomes do Metal como Iron Maiden, Saxon e Judas Priest, mas tudo envolvido por aquela energia bem característica da música pesada brasileira. Esse é o estilo da banda SHADOWS LEGACY de Campo Grande, excelentes solos, excelentes vocais, temas épicos e Heavy Metal.”
Chegando em sua terceira participação no Festival Grito Rock, a banda Heavy Metal SHADOWS LEGACY volta ao palco do festival nos presenteando com uma bela celebração ao Metal.

BOCA DE ONÇA

Pela primeira vez no palco do festival, uma das mais novas bandas do cenário alternativo de Dourados: BOCA DE ONÇA.
“A Boca de Onça nasce dando uma bica na porta e pedindo licença para ocupar seu espaço. Acontece assim quando o rock é alternativo, largado em algum beco do país. O que tem rótulo é mercadoria, é produto. Rock in roll é expressão. Não tem Inmetro nem Anvisa para julgar se é bom”

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights