16.4 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Filme ‘Em nome da lei’ será lançado no 1º semestre de 2016

- Publicidade -

01/04/2015 07h30

Flávio Verão

O filme ‘Em nome da lei’, rodado em Dourados, deverá ser lançado no primeiro semestre do ano que vem. As duas primeiras semanas de filmagens são consideradas bem sucedidas pela produtora Erica Iootty e pelo diretor Sérgio Rezende.

Na noite desta terça-feira eles receberam a imprensa no Gales Park Hotel, onde o elenco, que conta com os globais Mateus Solano, Paolla Oliveira e Eduardo Galvão estão hospedados. “Tivemos a grata surpresa de encontrar 600 figurantes em Dourados. Toda nossa equipe [do Rio de Janeiro] é de 70 pessoas e fizemos essa junção com os talentos que encontramos aqui e foi uma química maravilhosa”, comemora Erica.

Para Rezende a história do juiz federal Odilon Oliveira é espetacular. “De uns anos para cá temos no Brasil juízes que se tornaram herói, como no Rio uma juíza assassinada, o Joaquim Barbosa no Supremo, há todo esse glamour na figura do juiz. E a história de Odilon é espetacular. Vim para Campo Grande, fui na fronteira pesquisar”, explica.

Na medida que o diretor se inspirava na vida de Odilon Oliveira, ficcionalmente ele se afastava, pois seria impossível fazer uma produção com todos os personagens que o magistrado entrou em confronto. “O filme é ficção inspirado na atuação de Odilon, mas é uma história original contemporânea que se passa na fronteira”, diz Rezende. Embora tudo seja inspirado no combate ao tráfico em Ponta Porã, no filme a cidade terá um nome fictício.

A história do longa metragem é o que mais poderá chamar a atenção do público, avalia o diretor. Embora grande parte das cenas pudessem ser gravadas no Rio, ele fez questão de ser feitas em Dourados, devido a paisagem e características humanas próprias da região de fronteira, conjunto que, segundo ele, pode deixar o filme atraente.

Rezende não espera que “Em nome da Lei” seja sucesso, mas sim um grande filme nacional. “Nossos atores são os artilheiros do time e sempre tive a preocupação dessa escolha. Estamos todos empenhados, entusiasmados, fizemos uma grande família e à noite nos reunimos no hotel para discutirmos o que fizemos no dia, projetar o dia seguinte, temos espirito de grupo e isso vai nos ajudar”, acredita.

As duas semanas de gravações também são consideradas por ele como maravilhosas e a chuva que cai em Dourados nos últimos dias não têm prejudicado, ainda, pois as gravações têm sido realizadas internamente, mas nesta quarta, por exemplo, está previsto filmagens na rua, com cena de atentado de morte contra o juiz, interpretado por Mateus Solano, com o personagem “Vitor”.

Pouco antes de encerrar a coletiva de imprensa, Mateus apareceu para falar com os jornalistas. Ele agradeceu o carinho que vem recebendo dos douradenses e disse que até agora não teve tempo de conhecer Dourados e a fronteira. “A produção do filme tem feito de tudo para resolver meu tempo”, disse ele, referindo-se em razão ao oitavo mês de gravidez da esposa, a atriz Paula Braun. Eles já são pais de Flora, de 4 anos.

Solano falou também de seu personagem “Vitor” que chega na fronteira com ideias de justiça quando se depara com uma realidade bem diferente. Para prender Gomez (Chico Dias), o juiz vai precisar da ajuda da procuradora Alice (Paolla Oliveira) e da equipe do policial federal Elton (Eduardo Galvão). Juntos podem mudar a história da fronteira, mas antes terão que enfrentar as ameaças contra a vida do juiz Vitor, que terá um caso de paixão com Alice.

Ator Mateus Solano com o diretor Sérgio Rezende e a produtora Erica IoottyFoto: Flavio Verão

Mateus agradeceu o carinho que vem recebendo dos douradenses Foto: Flávio Verão

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights