Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
19/09/2012 08h07 - Atualizado em 19/09/2012 08h07

Greve fecha 80% dos bancos de Dourados e região

Paralisação prejudica quem depende dos serviços internos; muitos não sabem usar autoatendimento

 
Marli Lange
Greve deflagrada ontem atinge todas as agências bancárias em Dourados. Foto: DOURADOSAGORA
Greve deflagrada ontem atinge todas as agências bancárias em Dourados. Foto: DOURADOSAGORA

A greve dos bancários começou ontem e pegou muitas pessoas de surpresa em Dourados, apesar de ter sido anunciada com antecedência. Em Dourados, as 22 agências do Santander, HSBC, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal amanheceram com faixas anunciando a paralisação por tempo indeterminado. O comando de greve acredita que a greve atinge 80% das agência de Dourados e região.

Ontem, representantes do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região fizeram piquetes durante o horário comercial em frete as agências. Um dos usuários surpreendidos pela greve foi Laudimar Carlos de Oliveira, de 60 anos. Ele foi a uma agência do Banco Bradesco em Dourados para pagar um boleto no caixa convencional mas não pode entrar.

“Agora não sei o que fazer porque em outros postos de atendimento não recebem boletos em atraso”, disse o aposentado. Já a doméstica Aparecida Ferreira Trindade, de 45 anos, disse que não sabe usar os caixas eletrônicos para sacar o pagamento. Quando vai a uma agência receber o salário, costuma pedir ajuda das atendentes. “Com a greve não tem ninguém para ajudar, vou ver se consigo receber em uma casa lotérica”, disse. No caso do mecânico Altair Benedito Marques, 36, o problema foi trocar um cheque no Banco do Brasil. “Precisava de dinheiro rápido, mas com a greve agora vou ter que depositar, o que vai demorar pelo menos dois dias para desbloquear”, explicou.

A greve começou ontem e não tem data para terminar, o que provavelmente vai dificultar a vida de muita gente. Quem não sabe ou tem dificuldade de usar os serviços de autoatendimento estão recorrendo às lotéricas ou postos de atendimentos em empresas.

Na região da Grande Dourados a greve atinge também as cidades de Fátima do Sul e Maracaju. Segundo o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, hoje, as cidades de Douradina e Rio Brilhante devem aderir à paralisação. Apesar da greve, os bancos estão realizando os serviços essenciais, como compensação. Cada agência está mantendo de dois a três funcionários para realizar os serviços essenciais, conforme exige a lei.

CADA AGÊNCIA MANTÉM DE 2 A 3 FUNCIONÁRIOS PARA REALIZAR OS SERVIÇOS ESSENCIAIS

SERVIÇO

Os serviços de autoatendimento estão realizando saques, depósitos até às 12h, pagamento de boletos, entre outros. Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que as casas lotéricas e todos os correspondentes e lojas que possuem a marca “Caixa Aqui” recebem contas de água, luz, tributos, bloquetos de cobrança, prestação de habitação, saques de contas correntes e pagam benefícios sociais como bolsa família, seguro desemprego e FGTS, entre outros serviços.

Está disponível no site da Caixa, endereço www.caixa.gov.brna aba Rede de Atendimento, a opção para localizar os canais de atendimento. Pelo telefone 0800-726-0101, o cliente pode consultar as alternativas de atendimento disponibilizadas.

Outra alternativa é baixar o aplicativo Caixa para celulares e smartphones, por meio do qual é possível localizar os canais de atendimento e acessar as principais funcionalidades da conta como, por exemplo, conferir extrato, fazer transferências, pagamentos e consultar os investimentos.



Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Contato

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo