19.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

MST protestam por reforma agrária na praça

- Publicidade -

22/08/2014 10h07 – Atualizado em 22/08/2014 10h07

Grupo do MST usa a praça para reforçar protestos por reforma agrária

Principal reivindicação é pelo fim da ‘paradeira’ por que passa a reforma agrária no Estado

Luiz Radai

Um grupo de pelo menos 150 integrantes do MST (Movimento Sem Terra) faz nesta manhã uma protesto na Praça Antonio João, em Dourados. O grupo é parte da mobilização que acampa na sede do Incra na cidade, e migrou para a praça central no intuito de levar à população em geral conhecimento sobre os motivos da luta.

Segundo integrante da direção geral do MST em Mato Grosso do Sul, Jonas Carlos da Conceição, a principal reivindicação é pelo fim da ‘paradeira’ por que passa a reforma agrária no Estado. “Queremos que seja agilizado esse processo e também que os assentamentos já existentes sejam melhor estruturados”, disse Conceição.

A mobilização no Incra ainda acontece e, segundo Conceição, pode ter um recuo com a realização de uma reunião na superintendência em Campo Grande. “Tivemos uma reunião em Brasília e conseguimos marcar para amanhã uma reunião na superintendência daqui [MS]”, disse.

Os manifestantes farão a entrega de panfletos na praça, com a listagem dos motivos da luta do movimento. “Queremos expor para a sociedade qual o motivo da nossa luta”, disse.

Os manifestantes estão acampados na sede do Incra em Dourados desde a segunda-feira. Segundo Conceição, não há previsão de término, no entanto, a reunião em Campo Grande pode dar novos rumos à manifestação.

Veja fotos do protesto

Protesto conta com distribuição de panfletos na praça Antonio João (Foto: Cido Costa)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights