32.1 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Hospital do Câncer volta atender pacientes semana que vem

- Publicidade -

20/04/2015 13h27 – Atualizado em 20/04/2015 13h27

Hospital do Câncer de Dourados volta atender pacientes com quimioterapia semana que vem

Flávio Verão

O setor de oncologia do Hospital Evangélico de Dourados, conhecido popularmente como “Hospital do Câncer”, só volta atender pacientes de quimioterapia na semana que vem. Na sexta-feira a unidade suspendeu os serviços, mandou pacientes para casa e nesse mesmo dia o Evangélico fez repasse de verba em atraso.

“É sempre assim, esperam esgotar os medicamentos em estoque e aguardam interrompermos o atendimento para só depois repassar recursos”, desabafa o médico Mario Eduardo Rocha, um dos diretores do Centro de Tratamento de Câncer, clínica terceirizada que administra e faz os atendimentos de oncologia.

Com recurso em caixa ele pagou fornecedores nesta segunda-feira e pôde pedir novos medicamentos. “Esses remédios de quimioterapia só vão chegar semana que vem, por isso só a partir de segunda é que poderemos voltar a atender a oncologia”, disse ele.

O setor de radiologia funciona normalmente, bem como atendimento médico em geral. “Estamos de portas abertas, porém o paciente que tinha oncologia para esta semana não poderá ser atendido”, afirma Mario Eduardo. Por dia cerca de 30 pacientes fazem tratamento de oncologia na unidade.

Impasse

Há mais de dois anos o CTC fecha as portas da unidade temporariamente por falta de pagamento. A unidade recebe por atendimento prestado e todo o recurso, seja do SUS ou de convênio particular é repassado para o Hospital Evangélico que por fim paga o CTC. É aí que surge o problema, segundo Mário Eduardo, com atraso de pagamento. O Ministério Público Federal acompanha o caso, mas o problema sempre persiste e quem sofre são os pacientes.

Hospital do Câncer está de portas abertas mas não atende a oncologia

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights