22.3 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Instituto Weimar Torres oferece dança gratuita na Vila Amaral

- Publicidade -

29/07/2014 08h07 – Atualizado em 29/07/2014 08h07

Douradosagora

O Instituto Weimar Torres teve o projeto ‘Dança na Vila’, aprovado pelo Fundo de Investimentos a Produção Artística e Cultura de Dourados (FIP), através Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), que tem com secretário Carlos Fábio Selhost dos Santos. Segundo a presidente do Instituto Weimar Torres Blanche Torres está é a primeira vez que a entidade tem um projeto aprovado pelo FIP.

O ‘Dança na Vila’ tem como objetivo melhorar de qualidade de vida por meio das oficinas de danças, além de resgatar o valor sócio cultural da dança em nosso município.

“O projeto vai oferecer oficinas de ‘Dança Criativa para Crianças de 4 a 6 anos’ nas terças e sextas-feiras das 14h30 as 15h30, ‘Dança Urbana’ as terças e sextas-feiras das 15h30 às 16h30 e ‘Dança de Salão para Adultos’ as terças e quintas das 17h às 18h”, disse Blanche acrescentando que os intessados em participar das oficinas que devem ligar e fazer sua inscrição pelo telefone (67) 3421-0018, com a Cinthia.
As oficinas são totalmente gratuitas e ministradas por professores especializados na sede do Instituto Weimra Torres, na Vila Amaral..

O Instituto

O Instituto Weimar Torres foi fundado no dia 23 de abril de 2010, sua criação foi idealizada em memória de Weimar Gonçalves Torres, advogado, poeta, jornalista e político sul-mato-grossense, nascido no município de Ponta Porã, no dia 06 de dezembro de 1922, filho do advogado José Passos Rangel Torres e de Dionísia Gonçalves.

Weimar formou-se em Direto pela Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, em 1947, e retornou à sua região de origem para exercer a atividade jurídica.Como homem publico teve um carreira notável como vereador, promotor de justiça e deputado federal. Como jornalista, em 21 de abril de 1951 fundou o jornal O PROGRESSO. Como poeta dedicou um dos seus mais belos poemas à beleza, à cultura, à arte e à história do Mato Grosso do Sul (MS).

O Instituto leva seu nome como uma forma de homenagear essa figura respeitada no Estado e também fora dele, uma vez que seu nome inclui-se no rol dos notáveis que engrandeceram o Estado de MS e que devem ser lembrados por seu povo.

O Instituto tem como finalidade a investigação científica educativo histórico, artistico e cultural e atuação profissinal do campo social, econômico, administrativo e jurídico. Desenvolve o Programa Jornal e Educação, como incentivo à formação de leitores em Dourados e em cidades de MS.

As Oficinas

Dança Criativa para Crianças de 4 a 6 anos nas terças e sextas-feiras das 14:30 horas as 15:30 horas;
Dança Urbana as terças e sextas-feiras das 15:30 horas as 16:30 horas;
Dança de Salão para Adultos as terças e quintas das 17 horas as 18 horas;

Oficinas serão na sede do Instituto Weimar Torres, na Vila Amaral

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights