22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Juri condena a 34 anos de prisão homem que matou bebê

- Publicidade -

20/04/2015 09h50 – Atualizado em 20/04/2015 09h50

Douradosagora

O guardador de carros, José Fernandes de Freitas, 38 anos, foi condenado a 34 anos de prisão pela morte de um bebê de cinco meses. O Tribunal do Júri, na sexta-feira, arbitrou 27 anos e quatro meses pelo homicídio qualificado e mais seis anos e oito meses pela tortura da vítima, que ocorreu no dia 30 de setembro de 2013.

Segundo noticiado pelo jornal Douradosagora, naquele dia, por volta das 22h, a equipe Alfa do Samu foi acionada até a rua Ivinhema, na Vila Índio, para atender a ocorrência de um bebê que teria caído do berço.

A criança foi encaminhada ao Hospital da Vida e, devido à gravidade do quadro, transferido ao Hospital Universitário. Foi constatado durante exames que a criança não teria caído do berço; foi vítima de espancamento. Na manhã do dia seguinte, o bebê teve morte cerebral.

O Conselho Tutelar foi acionado e na companhia do Serviço de Investigação Geral (SIG) da Polícia Civil esteve na casa da mãe do bebê. Ao delegado Adilson Stiguivitis, a mulher contou que o filho havia sido espancado pelo homem para quem ela trabalhava, guardando carros em frente ao shopping.

Em troca de um abrigo, a ex-moradora de rua ajudava o suspeito a ‘guardar’ os carros e ficava na casa onde o homem vive com a esposa e filhos. Ela contribuía com uma parcela do dinheiro que arrecadava no trabalho. Sem ter para onde ir, a mulher aceitava as agressões. O recém nascido, filho de um presidiário, também passou a ser alvo do ‘patrão’ dela.

Na noite daquele domingo (30), o homem bateu na criança até que ela precisasse ser internada em estado grave. Funcionários do hospital se atentaram à situação e acionaram as autoridades. Na segunda-feira, o homem foi detido e enquanto era interrogado, recebeu a informação da morte do bebê.

Policial escolta  José  que foi condenado a 34 anos de prisão pela morte de um bebê de cinco meses.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-