25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Justiça eleitoral determina transporte na área rural

- Publicidade -

22/09/2014 07h06 – Atualizado em 22/09/2014 07h06

Justiça eleitoral determina transporte na área rural

População de mais de 20 mil habitantes terá seis linhas de ônibus para votar no domingo de eleição

Valéria Araújo

A Justiça Eleitoral de Dourados determinou o transporte público para a população rural do município que compreende quase 20 mil habitantes. O objetivo é garantir que a população rural participe do processo eleitoral.

De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral da 18ª Zona, Milca Pereira, em cada uma das localidades, com exceção aos assentamentos haverá uma urna, mas o trasnsporte vai facilitar o acesso daqueles que ainda votam na área urbana ou em alguma outra região riral. Conforme ela, diferente de anos anteriores o Município disponibilizou veículos do transporte coletivo para estudantes para oferecer o serviço. Em anos passados não havia esta disponibuilidade porque os veículos todos eram terceirizados.

Conforme a portaria, os veículos não credenciados só poderão ser utilizados por seus proprietários e familiares para o transporte até o local de votação. É proibido transportar eleitores, sob pena de prisão em flagrante dos envolvidos e instauração de inquérito na Polícia Federal. A portaria também estabelece que os motoristas de ônibus deverão ficar atentos a qualquer tipo de propaganda eleitoral no interior do veículo e acionar a polícia.

A linha 01 fará percurso de Dourados até o distrito de Itahum e Trevo do Copo Sujo. O veículo sairá às 7h da Praça Mário Correia, com paradas no Distrito de Picadinha, (Escola Geraldino Neves Correia) e Trevo Placa do Abadio, com chegada presvista às 9h em Itahum com destino a Copo Sujo. O veiculo aguarda os eleitores votarem e faz o percurso de retorno. A tarde repete o trajeto.

A linha 02 sai às 7h do Distrito de Itahum (Escola Antônio Vicente Azambuja) até o assentamento Lagoa Grande, onde levará os eleitores até a Escola Antônio Vicente Azambuja. Após os eleitores votarem ele faz o percurso inverso e a tarde repete o itinerário.

A linha 03 vai do Assentamento Lagoa Grande até o Distrito de Itahum. O ônibus sai às 7h da Escola Antônio Vicente Azambuja até o Assentamento Amparo para buscar os eleitores. A tarde, a partir das 14h faz o itinerário contrário.

A linha 04 faz percurso de Dourados até o distrito de Panambi e Panambizinho. O ônibus sai às 7h do Terminal de Transbordo com destino a Panambi e Aldeia Panambizinho fazendo o itinerário contrário. A tarde repete o itinirário. Linha 05 vai de Indápolis, São Pedro, Vila Sapé, Vila Formosa até Macaúba. A linha 6 sai da Linha do Potrerito, ao Barreirão e Barreirinho.

Em Dourados um total de 147.826 eleitores estão aptos a votar nas eleições desse ano. Em relação a 2010, houve um aumento de 3.808 novos eleitores. O número de sessões também subiu. Saiu de 425 para 438 este ano com 75 locais de votação. Em todo o País, 141.8 milhões de eleitores irão às urnas para escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.

A linha 04 sai do Terminal de Transbordo com destino a Panambi e Aldeia Panambizinho. (Foto: Hedio Fazan/Arquivo)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights