20.2 C
Dourados
quarta-feira, 17 de abril de 2024

“Manoel de Barros: Ethos e Oralidade no chão do Pantanal” será lançado amanhã

- Publicidade -

23/04/2014 10h18 – Atualizado em 23/04/2014 10h18

“Manoel de Barros: Ethos e Oralidade no chão do Pantanal” será lançado amanhã

O livro “Manoel de Barros: Ethos e Oralidade no chão do Pantanal”, escrito pela professora mestra, Ana Maria dos Anjos Martins Barbosa, publicado pela Life Editora, será lançado nesta quinta-feira (24/04), às 20h, no Espaço de Eventos do Kikão Restaurante, localizado na Rua Dr. Nelson de Araújo, 602, centro. O evento será acompanhado de coquetel.

O leitor encontrará tematizado, no livro, trabalho acerca da prosa poética do escritor sul-mato-grossense Manoel de Barros, em sua dimensão espacial, regional e local, com base nos Estudos Culturais e na Literatura Comparada.

Originariamente, ele foi redigido como tese de mestrado, orientada pelo professor doutor. Paulo Sérgio Nolasco dos Santos, defendida na Pós-Graduação em Letras da UFGD, área de Literatura e Práticas Culturais, tendo sua publicação recomendada pela banca examinadora, bem como indicada ao Prêmio ANPOLL, indicação que foi ratificada pelo PPG em Letras.

A obra é composta de três capítulos que ancoram-se numa abordagem da escrita de Manoelina, em seu nível de representação, enquanto discursivização própria do elemento regional, intrínseco ao universo de discurso do escritor, procura-se uma “circunscripción” da voz autoral, compondo aspecto na ampliação do conhecimento da poética do escritor sul-mato-grossense.

De acordo com o prefácio, a proposta do livro é de atender a múltiplos interesses. Dentre os quais se sublinham o da verificação da poética de Manoel de Barros, em particular, e as perspectivas da teoria e crítica literárias contemporâneas, bem como a problematização do discurso sobre região e literatura regional sul-mato-grossense, além de refletir acerca das produções regionais enquanto narrativas que são tecidos do local, a partir das quais os autores/escritores formularam diversas abordagens de um entorno comum.

Ana Maria dos Anjos Martins Barbosa é Mestre em Literatura e Estudos Culturais pela Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD. Especialista em Literatura Comparada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS – e Graduada em Letras, também pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com estudos voltados para a literatura de Manoel de Barros. Professora das Redes Estadual e Municipal de Dourados, estado de Mato Grosso do Sul.

“Manoel de Barros: Ethos e Oralidade no chão do Pantanal” será lançado amanhã

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights