21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Meio expediente na prefeitura termina na semana que vem

- Publicidade -

24/01/2014 15h37 – Atualizado em 24/01/2014 15h37

Assessoria

Conforme decreto assinado pelo prefeito Murilo e publicado no Diário Oficial do Município de 25 de novembro deste ano, no dia 31 deste mês termina o período de atendimento da prefeitura em meio expediente. Com isso, diversos procedimentos, principalmente a análise de projetos expedição de alvarás além de outros, voltam ao normal.

No caso da análise digital, mais uma ação de desburocratização da administração do prefeito Murilo, adotada, lançada e já em execução, o processo geralmente acontecia num prazo entre 60 e 90 dias. Com o novo sistema passou a ser liberado em, no máximo, 30 dias.

O secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento, Jorge De Lúcia, lembra que no sistema convencional havia uma série de contratempos e um deles era o manuseio de um volume imenso de papéis e muito material perdido por conta das correções. O novo sistema garante mais agilidade e reduz gastos, entre outros benefícios.

Jorge ressalta que a análise digital está incluída em uma série de outras ações determinadas pelo prefeito para facilitar a vida do cidadão. De acordo com Murilo, é necessário “destravar” a prefeitura, dentro do que a legislação permite, para atrair novos investidores e, consequentemente garantir o desenvolvimento da cidade.

Em seus pronunciamentos, o prefeito tem destacado os avanços também nessa área e reafirma que esse é um dos focos de sua administração. “Estamos atuando em questões pontuais junto com os envolvidos em cada área, como foi com os engenheiros e arquitetos, imobiliárias, empresários em geral, associações de moradores e vários outros segmentos, resolvendo antigos problemas e gargalos em cada área”, ressalta Murilo.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights