21 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Moradores comemoram início das obras de asfalto

- Publicidade -

02/04/2014 14h39 – Atualizado em 02/04/2014 14h39

Assessoria

Os moradores de bairros próximos à Vila Industrial, entre os quais o Jardim Oliveira, comemoram as obras de asfalto iniciadas na semana passada. O serviço começou pela Rua Amandio Pereira de Matos, uma das últimas daquela região de Dourados que ainda não tinham pavimentação.

As obras fazem parte do pacote de R$ 21 milhões para asfalto e drenagem, cujas ordens de serviço foram assinadas na semana passada pelo prefeito Murilo e o governador André Puccinelli.

A dona de casa Iraci Ramos, 57, esperava há anos pelo asfalto e finalmente agora o sonho virou realidade. “Para sair de casa, quando chove é uma luta, minhas filhas têm de arrastar a moto, é muito complicado. Agora com o asfalto esse problema vai acabar”, disse a moradora.

O aposentado Leoclides Manfré, 68, disse que mora na Rua Amandio Pereira de Matos há 35 anos e só agora a população daquela localidade conseguiu conquistar o asfalto. “Primeiro foi a água, depois a luz e agora finalmente o asfalto, anos de luta. A população daqui está muito feliz”.

Braz Monção, 64, disse que sempre morou naquela região, mas faz apenas dois meses que mora naquela rua e já sente a satisfação dos moradores. “Nessa região sempre foi difícil trafegar pelas ruas por causa da lama quando chove e poeira quando o tempo está seco, fora o visual feio das ruas esburacadas. Com o asfalto, agora os moradores vão poder investir mais em suas propriedades, principalmente fazendo calçadas para melhorar o aspecto e proporcionar mais conforto”.

Pelo menos 20 bairros terão ruas contempladas com as obras, como a Vila Industrial (Rua Amandio Pereira de Matos), Santa Clara, Vila Vieira, Vila Martins e Jardim Oliveira I e II.

Além destes bairros, fazem parte do pacote de obras a Vila Cuiabá, Jardim Guaicurus, Estrela Poravi I e II, Vila União, Vila São Matheus, Parque das Nações II, Vila Valderez, Vila São Brás, Parque Nova Dourados e Parque do Lago II.

Os recursos destinados para asfalto são resultado de emendas parlamentares – a maior parte do deputado federal Geraldo Resende – e parcerias entre a Prefeitura de Dourados, governo do Estado e governo federal. A execução das obras será de responsabilidade do município e do Estado.

O aposentado Leoclides Manfré mora na Rua Amandio Pereira de Matos há 35 anos e só agora o asfalto chegouCrédito: A. Frota

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights