30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Mostra Audiovisual de Dourados prossegue com entrada gratuita. Confira os filmes

- Publicidade -

15/05/2014 09h59 – Atualizado em 15/05/2014 09h59

Douradosagora

A Mostra Audiovisual de Dourados (MAD) exibe hoje cinco curtas de animação que integram a programação da Mostra Juvenil. A atração, no entanto, é aberta para expectadores de todas as idades. A exibição começa às 14 horas, no Teatro Municipal. Entrada franca

Variando entre 11 e 36 minutos cada, os curtas da Mostra Juvenil têm classificação livre e entrada gratuita. Quem for ao teatro hoje vai assistir desde a premiada animação australiana “Zero”, sobre solidão e esperança, até o especial de Natal da Turma do Penadinho, personagens do cartunista Maurício de Souza.

Confira a programação desta quinta-feira:

14h – Zero (Direção: Christopher Kezelos. Austrália, 13 minutos, livre): Zero é o nome do personagem central desse curta-metragem de animação feito em stop motion, que, solitário e oprimido em um mundo segregado por um sistema de classes numéricas, encontra a esperança ao conhecer uma “zero fêmea”, que o faz crer que alguém pode ser alguma coisa mesmo sendo nada.

14h15 – Mr. Hublot (Direção: Laurent Witz e Alexandre Espigares. França e Luxemburgo, 11 minutos, livre): Mr. Hublot é um homem já aposentado, solitário, com transtorno compulsivo e medo de mudanças. Mas a chegada de um cachorro de rua em sua vida começa a deixar as coisas diferentes.

14h30 – O guarda-chuva azul (Direção: Saschka Unseld. Estados Unidos, 15 minutos, livre): Um guarda-chuva azul apaixona-se por um guarda-chuva vermelho, mas uma terrível tempestade acaba separando os dois. As placas, caixas de correio e demais objetos da cidade ganham vida e tentam reunir o casal.

14h45 – Série Juro que vi – Boto, Curupira e Matinta Perera (Direção: Humberto Avelar. Brasil, 36 minutos, livre): “Juro que vi” é uma série de curtas-metragens de animação brasileira que conta as histórias de personagens do folclore brasileiro, como o Boto, o Curupira e a Matinta Perera. Os episódios são feitos com a participação de alunos da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e recontam as lendas de maneira atual, abordando temas como direito dos animais, proteção ambiental e preconceito.

15h20 – Turma do Penadinho – Especial de Natal (Direção: Américo Catão Junior. Brasil, 11 minutos, livre): Penadinho e sua turma de amigos entram no clima natalino. Nesse episódio, Dona Morte, Zé Vampir, Muminho, Frank, Penadinho e Alminha estão empenhados em montar uma bela árvore de Natal, mas nos moldes docemente horripilantes do núcleo cemitério dos personagens de Maurício de Souza. O pinheiro ganha até os ossos de Zé Caveirinha como enfeite. Um amigo secreto entre a turminha também agita o local. Zé Vampir manipula o sorteio para que todos comprem presentes para a Dona Morte – na verdade, é um gesto nobre, para alegrar a amiga que anda muita atarefada com o trabalho.

Amanhã, sexta-feira

“Ela Veio Me Ver” (Direção: Essi Rafael. Brasil, 15 minutos, 10 anos): Delcides e Tatiane vão passar uma tarde juntos pela primeira vez- – 14h

“Joelhos Ralados” – 14h15

(Direção: Felipe Rezende e Leonardo de Castro. Brasil, 15 minutos, 10 anos): O curta-metragem conta a história de Pedro, um adolescente de 15 anos que não viveu as aventuras de toda infância.

“Apenas o Fim” – 14h30 (Direção: Matheus Souza. Brasil, 80 minutos, 12 anos): Em plena faculdade, Antônio é procurado por sua namorada, que lhe avisa que pretende fugir de casa e recomeçar a vida em outro local.

Cena do curta

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-