21.8 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mostra Infantil acontece em Dourados

- Publicidade -

28/05/2015 07h21 – Atualizado em 28/05/2015 07h21

A 3ª Mostra Audiovisual de Dourados (MAD) apresenta, hoje e amanhã, os últimos títulos que compõem a programação da Mostra Infantil. As sessões, às 8h e às 14h, têm entrada gratuita e acontecem no Teatro Municipal.

Nesta quinta-feira, às 8h, tem a exibição do filme nacional “Uma História de Amor e Fúria” e, às 14h, é a vez de “Moonrise Kingdom”. Amanhã, às 8h, tem a produção do Reino Unido, “O Pequeno Nicolau” e, às 14h, o longa brasileiro “O Menino e o Mundo”.

“Uma História de Amor e Fúria” (75 minutos) mostra um homem (Selton Mello), com quase 600 anos de idade que acompanha a história do Brasil, enquanto procura a ressurreição de sua amada Janaína (Camila Pitanga). Ele enfrenta as batalhas entre tupinambás e tupiniquins, antes dos portugueses chegarem ao país, e passa pela Balaiada e o movimento de resistência contra a ditadura militar, antes de enfrentar a guerra pela água em 2096.

Com direção de Luís Bolognesi, “Uma História de Amor e Fúria” recebeu, em 2013, o prêmio de melhor filme do Festival de Annecy, na cidade homônima da França. A premiação existe desde 1960 e é considerado o “Cannes da Animação”. Esta foi a primeira vez que uma produção brasileira foi selecionada para a mostra competitiva do evento.

“Moonrise Kingdom” (97 minutos) se passa nos anos 60, em uma pequena ilha localizada na costa da Nova Inglaterra. Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward), sentem-se deslocados em meio às pessoas com que convivem. Após se conhecerem em uma peça teatral na qual Suzy atuava, eles passam a trocar cartas regularmente. Um dia, resolvem deixar tudo para trás e fugir juntos.

“O Pequeno Nicolau” (90 minutos) narra a vida de Nicolau (Maxime Godart) que é amado por seus pais e com diversos amigos, com os quais se diverte um bocado. Um dia ele surpreende uma conversa entre os pais, a qual faz com que acredite que sua mãe está grávida. Ele logo entra em pânico, pois acredita que assim que o bebê nascer ele não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, assim como ocorre nas histórias do pequeno Poucet, de Perrault.

“O Menino e o Mundo” (80 minutos) mostra um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

Para a Mostra Infantil, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está disponibilizando 32 ônibus para o transporte de alunos da rede estadual de ensino e dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Assistirão aos filmes, alunos do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (Ceeja); do Ensino Fundamental, Médio, da Educação Profissional e de Jovens e Adultos das várias escolas estaduais. Já a Secretaria Municipal de Educação está oferecendo 12 ônibus para transportar os alunos.

A MAD começou dia 21 e termina no domingo. É uma realização da UFGD e da Organização Artística e Cultural de Dourados (OCA), com apoio da Prefeitura de Dourados, Kikão Restaurante, Pinduca Alimentos e Zoom Produções. Outras informações pelos telefones (67) 3410-2877 e 3410- 2875.

Cena de “Uma História de Amor e Fúria”, que será exibido nesta quinta-feira, no Teatro Municipal, na programação da Mostra Audiovisual de Dourados. (Foto: Divulgação)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights