28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Mostra Regional de Teatro segue até domingo em Dourados

- Publicidade -

07/08/2014 09h32 – Atualizado em 07/08/2014 09h32

Espetáculos serão encenados em vários locais, como Praça Antônio João, Parque do Lago e Teatro Municipal; evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura com a Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul

Douradosagora

A 4ª Mostra Regional de Teatro inicia hoje e segue até domingo em Dourados. A programação, com entrada gratuita, contará com espetáculos que serão encenados em vários locais, como Praça Antônio João, Parque do Lago e Teatro Municipal. Os grupos teatrais são oriundos das cidades de Campo Grande, Dourados, Naviraí e Três Lagoas.

O evento é uma realização em parceria da Secretaria Municipal de Cultura com a Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul. A Mostra Regional de Teatro tem por objetivo divulgar as produções regionais de grupos teatrais de Mato Grosso do Sul. A ideia é apresentar e fomentar a produção teatral praticada em cidades do interior, bem como a divulgação das potencialidades culturais das regiões.

O espetáculo “O Santo e a Porca”, do grupo Fulano di Tal, será apresentado hoje, às 20h, no Teatro Municipal de Dourados.

A peça que celebra os 10 anos do grupo é uma comédia escrita por Ariano Suassuna em 1957 que aborda o tema da avareza, assunto favorito de Plauto (“Aulularia) “) e Molière (“O Avarento”).

A trama tem início quando o fazendeiro Eudoro Vicente envia uma carta ao comerciante Eurico, mais conhecido como Euricão Engole Cobra, pedindo-lhe o seu “maior tesouro”.Eudoro se refere, na verdade, à mão de Margarida, filha de Eurico, em casamento.

Mas este pensa que o outro quer roubar-lhe a fortuna, guardada há anos em uma porca, herança deixada por seu avô. Para complicar, Margarida e o filho de Eudoro, Dodó, estão apaixonados e Benona, irmã solteirona de Euricão, acha que o convite de casamento é para ela. Ao perceber o mal-entendido, a esperta Caroba elabora um plano para ganhar um dinheirinho extra e se casar com Pinhão. É a partir das confusões feitas pelo plano de Caroba que se desenrola toda a trama. A comédia não foge à regra dos espetáculos de Ariano Suassuna, em que a simplicidade do trabalho permeia toda a ação dramática.

O cenário recria um ambiente do interior nordestino e o figurino se apresenta com retalhos e rendas. A peça conta com a assistência de direção de Mateus Menoni e a colaboração de Rita Regina Diniz. Traz no elenco Bruno Yudi, Marcos Gautto, Maria Fernanda Fichel, Rayra Calin, Vini Ferreira, Vinícius Del Vecchio e Yasmin Fróes.

Mostra Regional de Teatro segue até domingo em Dourados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-