Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
11/04/2012 15h46 - Atualizado em 11/04/2012 15h46

Polícia apreende 500 caixas de cigarro escondidos em carga de milho

 
O caminhão foi levado até uma cerealista em Dourados, onde após a retirada da carga foram localizados 25 mil pacotes de cigarros. (Foto: PF/Divulgação) O caminhão foi levado até uma cerealista em Dourados, onde após a retirada da carga foram localizados 25 mil pacotes de cigarros. (Foto: PF/Divulgação)

Motorista foi preso nesta terça-feira em Rio Brilhante por transportar 25 mil pacotes de cigarro escondida em carga de milho à granel. Durante barreira da Polícia Federal de Dourados no posto da PRF daquela cidade, o caminhão trator, placas ICV-9404, atrelado a um semi-reboque, foi autuado por excesso de peso.

Durante entrevista, ainda no local, e ao responder algumas perguntas dos agentes federais, o condutor do caminhão acabou confessando que estava transportando cigarros contrabandeados, em meio à carga de milho.

O caminhão foi levado até uma cerealista em Dourados, onde após a retirada da carga foram localizados 25 mil pacotes de cigarros, marca US, de origem estrangeira, desacompanhada da documentação comprobatória de regular importação.

O motorista J. C. M. C., de 65 anos, natural de Passo Fundo/RS, residente em Ponta Porã, foi autuado em flagrante por infração ao artigo 334 do Código Penal, tendo sido arbitrado fiança, pela Autoridade de Plantão, no valor de R$ 10 mil, para que possa responder ao crime em liberdade, em caso de recolhimento do valor à União.

Durante interrogatório o autuado disse ainda que foi contratado para levar a carga de cigarros e de milho, de um posto de combustíveis de Ponta Porã até a cidade de Presidente Prudente/SP, e que receberia a quantia de R$ 8 mil pelo transporte. Informou também que já havia sido preso em uma oportunidade pelo mesmo crime.

Referida ação policial foi desenvolvida no âmbito da Operação Sentinela, um esforço conjunto da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional de Segurança, no combate aos crimes transnacionais em toda a fronteira seca do Brasil.

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Contato

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo