22.7 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Ministério Público denuncia quadrilha que assaltou durante culto

- Publicidade -

14/04/2014 08h43 – Atualizado em 14/04/2014 08h43

Ministério Público denuncia quadrilha que assaltou durante culto religioso

Renan Nucci

A quadrilha especializada em roubos e tráfico presa no final do mês de março pelo Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados, foi denunciada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do promotor de Justiça João Linhares Júnior. Entre os diversos crimes cometidos pelo bando, está o assalto a um culto religioso que vitimou pelo menos 20 pessoas.

Segundo nota divulgada pelo Ministério Público e conforme já noticiado pelo Dourados Agora, Airton Gonçalves do Nascimento, Aldo de Oliveira lima, o “Panorama”, Bruno Fernando de Almeida Souza, mais conhecido como “Bocão”, Diego da Silva Rodrigues, o “Gibi” ou “Alemão”, Joel de Castro e Thiago Leandro Correa, também chamado de “Neguinho”, participaram do roubo ao culto que acontecia no Jardim Ouro Verde, na noite de 21 de março.

Na ocasião, três dos bandidos, armados, invadiram o local e renderam 20 pessoas, fugindo com objetos pessoais, celulares e joias, todos avaliados em R$ 9.180, além de outros inúmeros bens ainda não apreendidos .

Bruno Fernando de Almeida Souza utilizava um imóvel como depósito. Thiago Leandro Côrrea possuía, no interior de sua residência, uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 32, marca Taurus, e utilizava falsa identidade, apresentando-se como “Henrique Leandro Côrrea”, para obter proveito próprio, ou seja, ocultar seus antecedentes criminais. A quadrilha espalhava pânico e terror pela forma violenta com a qual estava habituada a agir.

O Promotor de Justiça ofereceu denúncia contra os acusados por atingirem vítimas distintas numa única ação, desdobrada em vários fatos. Eles são processados também pelo crime de organização criminosa armada. O grupo também traficava. O dinheiro dos roubos era usado na compra de drogas junto a traficantes paraguaios. O material era armazenado em Dourados e posteriormente transportado para o Mato Grosso e São Paulo, estados de onde vieram alguns dos outros integrantes.

Bando preso pelo SIG. Foto: Dourados Agora

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights