28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

MPE volta pedir exoneração de 195 contratados da Câmara

- Publicidade -

01/09/2015 15h52 – Atualizado em 01/09/2015 15h52

Da redação

O Ministério Público Estadual (MPE) voltou a pedir a exoneração de comissionados da Câmara Municipal em Dourados. Atualmente há 195 funcionários são contratados, 380% a mais em comparativo aos concursados.

Em novembro de 2013 o MPE já havia recomendado à Câmara fazer uma reforma administrativa no quadro de servidores. Na época foi identificado, durante vistorias, a conhecida prática do funcionalismo fantasma, aquele que nunca ou pouco comparece para trabalhar.

Entre os comissionados recomendados a ser demitidos estão os cargos de Assessor de Administração geral, Encarregado de Cerimonial, Motorista da Presidência, Encarregado de Almoxarifado, Encarregado da Recepção, Encarregado de Manutenção, Encarregado de Segurança, Encarregado de Protocolo, Encarregado de Comissões, Encarregado de Arquivo, Encarregado de Patrimônio, Encarregado de Processamento de Dados, Encarregado de Serviços Gerais, Fotógrafo Chefe, Assessor Parlamentar I, Assessor Parlamentar II, Assessor Parlamentar III e Recepcionista.

Esses cargos, segundo a promotoria, possuem natureza jurídica de cargos técnicos ou administrativos, os quais devem ser transformados em cargos efetivos e reduzidos em número necessário para execução dos serviços da Câmara, os quais devem ser providos por regular concurso público.

Câmara de Dourados tem 380% a mais de servidores contratados em comparação a concursadosFoto: Cido Costa

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-