28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Mulheres indígenas aumentam renda com artesanato

- Publicidade -

28/07/2014 08h17 – Atualizado em 28/07/2014 08h17

Na sede da Associação, elas executam trabalhos manuais, artesanato em geral, como crochê, pintura, corte de costura, entre outros. Elas também fazem sabão caseiro, que é bem procurado pela comunidade local e que chama atenção das pessoas que visitam a aldeia

Marli Lange

Através da Associação das Mulheres indígenas, criada há vários anos na aldeia Jaguapiru, em Dourados, é que cerca de 40 mulheres vêm encontrando meios de sobrevivência aprendendo e executando trabalhos manuais que são vendidos na cidade e para turistas.

A associação não tem uma sede própria, ela funciona na casa de uma das fundadoras, Esmedalda Ribeiro Flores, que fica próximo a rotatória, na entrada da aldeia Jaguapiru, na rodovia 156, entre Dourados e Itaporã.

No local elas executam trabalhos manuais, artesanato em geral, como crochê, pintura, corte de costura, entre outros. Elas também fazem sabão caseiro, que é bem procurado pela comunidade local e que chama atenção das pessoas que visitam a aldeia.

O encontro das mulheres indígenas na associação é todas as quintas-feiras, onde elas executam os trabalhos e disponibilizam para os visitantes. Eventualmente também participam de exposições na Praça Antônio João, entre outros locais quando convidadas.

Segundo um dos coordenadores da entidade, Rosemar Faustino, a associação precisa de apoio da comunidade, principalmente para a venda dos produtos produzidos pelas mulheres. “A venda dos trabalhos é uma forma de ajudar essas mulheres no sustento da família, é uma ajuda relevante da sociedade”, comenta.

Quem desejar conhecer os trabalhos podem obterem mais informações pelo telefone (67) 9989-9782 ou (67) 9601-2215.

Associação das Mulheres indígenas, criada há vários anos na aldeia Jaguapiru, em Dourados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-