14.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Nelsinho quer atrair o apoio do PSB do prefeito Murilo Zauith

- Publicidade -

09/04/2014 08h37 – Atualizado em 09/04/2014 08h37

Willians Araújo

Pré-candidato do PMDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad deu início a uma investida no sentido de atrair o apoio do prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB).

Agora órfão por causa da desistência do governador André Puccinelli (PMDB) de disputar o Senado em sua chapa, Nelsinho sabe que precisa de uma aliança robusta para poder derrotar o senador Delcídio do Amaral, pré-candidato do PT nas eleições de outubro.

A estratégia visando atrair o apoio de Murilo foi revelada pela pré-candidata do PMDB ao Senado, ex-vice-governadora Simone Tebet, em entrevista à imprensa da Capital.

Ele (Murilo) foi vice do governador André e tem uma amizade profunda com o governador. Um tem em relação ao outro um sentimento de gratidão muito grande”, atestou Simone, referindo-se ao prefeito socialista.

Murilo ensaiou renunciar ao mandato em Dourados para disputar o governo do Estado a pedido da cúpula nacional do PSB, que trabalha para eleger presidente da República o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB-PE).

A leitura que o comando regional do PMDB faz é que além de ter sido vice no primeiro mandato de André Puccinelli, Murilo teve apoio de Nelsinho Trad nas eleições de 2010, época em que concorreu ao Senado e por pouco não conquista uma das vagas. Á época, os eleitos foram Delcídio e Waldemir Moka (PMDB).

O fato de Murilo ter rompido politicamente com o governador, que preferiu apoiar Moka para o Senado, não seria empecilho para atrair o apoio do PSB para o palanque de Nelsinho.

O comando da campanha de Nelsinho também vai negociar o apoio de outras legendas, como o PR do deputado estadual Londres Machado e o PDT de João Leite Schmidt.

ENCONTROS REGIONAIS

Antes de fechar a chapa majoritária por meio da qual tentará se manter hegemônico no governo, o PMDB deverá cumprir a programação estabelecida pelo diretório regional que é promover dois grandes encontros regionais em Dourados e em Campo Grande.

A cúpula do partido escolheu o município de Dourados para apresentar o programa “MS no caminho certo” e, ao mesmo tempo, dar início à sua caminhada rumo ao governo de Mato Grosso do Sul.

O encontro político no segundo maior colégio eleitoral do Estado ocorrerá no dia 12 deste mês, segundo o presidente do diretório regional do partido, deputado estadual Júnior Mochi.

A estratégia é reunir lideranças políticas dos municípios que compõem a região da Grande Dourados e, em seguida, deflagrar a campanha de Nelsinho Trad ao governo do Estado durante um mega encontro que ocorrerá no dia 27 de abril na Capital.

PMDB vai tentar o apoio de Murilo Zauith. Foto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights