Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
29/05/2012 14h18 - Atualizado em 29/05/2012 14h18

Nota Fiscal Eletrônica terá prazo prorrogado mais uma vez

 

Empresários e prestadores de serviços podem ficar mais tranquilos em relação à adequação sobre Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NF-e). É que o prazo estipulado pela Prefeitura Municipal de Dourados, que terminaria agora em maio para algumas empresas prestadoras de serviço, como foi publicado no Diário Oficial através do decreto 565, será mais uma vez prorrogado. A informação foi obtida em reunião realizada no dia 25 pela Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), Sindicato dos Contabilistas e pelo Secretário da Fazenda, Waltinho Carneiro.

“Neste período de 90 dias conseguimos avançar em alguns pontos nos ajustes para a migração e na operacionalidade do sistema, além de desenvolvermos ações de ordem de serviços que oferecem mais praticidade e agilidade sem onerar tanto o bolso do contribuinte”, disse Waltinho Carneiro. Que afirmou que, com tantos avanços e para conquistar, de fato, a adequação, a obrigatoriedade para a emissão da Nota Fiscal Eletrônica deverá ser realizada somente a partir de 2013.

Para o presidente da ACED, Francisco Eduardo Custódio, a prorrogação foi providencial, pois boa parte das empresas ainda não está preparada para este cenário ou em muitos casos nem tem ciência de como operar com esta nova versão. “A prefeitura foi sensata em prorrogar o Decreto, pois acreditamos que toda transição tem que ser construída. Estamos satisfeitos com os avanços e com os benefícios para a classe empresarial”, disse Custódio.

O líder empresarial lembra que embora haja a prorrogação, é preciso os prestadores de serviços se prepararem à adequação para não terem problemas de faturamento quando a data da obrigatoriedade chegar. “Para aqueles que não estão familiarizados com a NF-e, sugiro que procurem seus escritórios de contabilidade para esclarecerem suas dúvidas”. Custódio concluiu dizendo que “a ACED nunca foi contra a modernização, pelo contrário, acredita que ela seja necessária e fundamental para o desenvolvimento do município, entretanto, o prazo precisa existir para todos se adequarem”.

(1) Comentário

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Ta foi prorrogado, mas prorrogado até que dia??? será que é até 31/12/2012???

 
douradense em 30 de maio de 2012 às 13:45

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Contato

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo