21 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Obras avançam e luminárias são instaladas na Guaicurus

- Publicidade -

30/06/2014 16h16 – Atualizado em 30/06/2014 16h16

Dourados Agora

As obras de duplicação da Avenida Guaicurus, principal via de acesso à Cidade Universitária e ao Aeroporto Municipal de Dourados, chegaram a mais uma importante etapa. Nesta segunda-feira tiveram início as instalações das luminárias dos canteiros centrais e ciclovia. Ainda não há previsão sobre quando as lâmpadas vão ser ligadas.

De acordo com o presidente da Comissão Pró-Duplicação da Avenida Guaicurus, Franz Mendes, hoje começa a implantação dos dez quebra-molas que vão compor a estrutura da rodovia. Todos serão imediatamente sinalizados, para garantir a segurança das pessoas que trafegam pela região.
“Tive contato com um representante da Agesul – Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos – que me disse que a lama asfáltica dos quebra-molas já estava pronta, assim como as placas de sinalização que serão instaladas agora também”, disse.

Franz relatou que os engenheiros da empresa J. Gabriel afirmaram que o próximo passo será a construção da rotatória que vai ligar à Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) – Cidade Universitária -, bem como ao aeroporto. “Segundo os engenheiros, está será uma das principais estruturas da pista”, comentou.

As obras começaram no dia 30 de setembro do ano passado. A expectativa é que a readequação de tráfego seja concluída até o final de outubro de 2014. O projeto foi solicitado pela comunidade que se preocupava com a segurança dos milhares de indivíduos que transitam pela via diariamente.

“É uma conquista importante que beneficia os douradenses em geral. A Avenida Guaicurus terá um novo modelo e vai atender diversos públicos como os estudantes, turistas que utilizam o aeroporto e moradores de bairros próximos”, detalhou.

ProjetoO Governo do Estado vai investir R$ 32 milhões no projeto dividido em quatro etapas. A duplicação terá pouco mais de 11 quilômetros. Serão construídos cinco rotatórias de acesso e cinco retornos, ciclovia, 24 pontos de ônibus, bem como a instalação de dez redutores de velocidade para travessia de pedestres, tudo completamente iluminado.

Luminárias começaram a serem instaladas nesta segunda-feirafoto: Franz Mendes

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights