14.7 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Office boy concilia trabalho e estudos para ser mecânico automotivo

- Publicidade -

13/04/2015 08h25 – Atualizado em 13/04/2015 08h25

Colega, também da profissão, quer ser psicólogo e pretende agiliar os estudos

Redação Douradosagora

O douradense Lucas da Silva Sena, de 20 anos, tem um sonho. Quer ser mecânico e, para isto, concilia o trabalho de office boy em horário comercial, no Jornal O Progresso, com os estudos. Cursa dois anos do ensino médio de uma vez, no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), em Dourados. O tema ganha espaço no Jornal Douradosagora, neste Dia do Office Boy e do Jovem.

Lucas da Silva Sena pega apostilas, estuda em casa, volta para a escola, tira dúvidas e faz as provas. “Tem que cumprir uma carga horário, é muita gente, você até cansa de esperar pelo atendimento, mas vale a pena. Assim, a gente termina mais rápido”, diz Lucas que se acha ‘velho’ e tenta concluir os estudos básicos o mais rápido possível..

O projeto de vida dele é o curso técnico em mecânica automotiva para, depois, entrar numa oficina e reforçar a prática. Para o futuro, Lucas se vê dono do próprio estabelecimento que pretende abrir na região do Grande Cachoeirinha, onde reside com a esposa Amanda, de 19 anos.

Lucas que trabalha desde muito novo – ele ajudava o pai no campo – diz que a ocupação e a fé o livrou das provações que hoje destroem a vida de muitos jovens. Filho de pais religiosos, Lucas frequenta a igreja desde que nasceu. “Os amigos são muito unidos e, se um quer cair, o outro não deixa”, afirma.

“Meus planos são, primeiramente terminar os estudos, que estou muito atrasado, focar nos cursos técnicos, comprar uma casa e melhorar de vida”, diz Lucas que hoje mora com a esposa numa edícula nos fundos da residência da mãe, na Vila Cachoeirinha.

O colega dele, William Thalles, de 17 anos, office boy no escritório União Contábil, também tem um sonho. Ele quer ser psicólogo e, para isto, corre para concluir os estudos. “Meu pai morreu de infarto, aos 44 anos, quando eu tinha de 11 para 12 anos. Minha mãe, morreu há dois anos de câncer. Eu fiquei com minha irmã que na época tinha 19 anos”, conta William que precisou sustentar a casa deixada pelos pais no bairro Canaã VI, que fica na região do Grande Cachoeirinha. Hoje, William e a irmã mantém as despejas, trabalham, estudam e prometem: vão vencer nesta vida!

William, que também falou ao jornal Douradosagora, estuda na Escola Januário, no Grande Itália, onde cursa a nona série. “Daqui a 11 dias, completo 18 anos e vou estudar do Ceeja para terminar os estudos mais rápido”, conta animado o office boy.

Na Psicologia, William pretende atuar em clínica. “Acho que essa profissão é muito importante. Gosto de ajudar as pessoas a entender a vida”, completa o rapaz que também se interessa pela pesquisa.

Lucas Sena concilia trabalho e estudos para ser mecânicofoto -  Cido Costa/Douradosagora

William Thalles, office boy no escritório União Contábil, também tem um sonho

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights