Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
27/06/2012 17h53 - Atualizado em 27/06/2012 17h53

Operadoras chegam hoje para conhecer turismo de Dourados

 

Chegam nesta quarta-feira (27) a Dourados representantes de três operadoras de turismo que, acompanhados de técnicos da Fundação de Turismo de MS e da prefeitura, conhecerão o roteiro “Turismo Tecnológico e Ecoturismo em MS”. Esse roteiro inclui produção agrícola e pecuária e contemplação de belezas naturais.

A caravana chega a Dourados ainda pela manhã, onde almoça e depois passa a tarde fazendo visitas técnicas a cinco hotéis pré-selecionados. Acompanha o pessoal a turismóloga da prefeitura Rejana Sináila Delvalle Morinigo.

Na quinta-feira pela manhã, visitam a Embrapa Agropecuária Oeste, a Fazenda Modelo (Grupo Plantio na Palha) e a Fazenda Araçá. Nesses locais são desenvolvidas pesquisas com alta tecnologia na produção de grãos e outras áreas do agronegócio.

Depois de pernoitar em Dourados novamente, o grupo segue para Maracaju na sexta-feira, onde conhece a Fundação MS, assiste palestra e visita as fazendas Água Tirada (almoço) e Modelo. Em seguida viajam para Bonito e Jardim, que também fazem parte do roteiro.

O que os técnicos estão realizando é o chamado pós-tur, que é a visitação dos roteiros pelos quais se interessaram em operar. Na segunda e terça-feira, operadoras de turismo do mundo todo participam da “Bolsa Internacional de Turismo”, em Campo Grande. Dez roteiros prioritários do Estado foram apresentados, entre eles o de Dourados.

O ROTEIRO

O roteiro “Turismo Tecnológico e Ecoturismo em MS”, idealizado pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, atrairá turistas internacionais.

O roteiro começa em Dourados, no primeiro dia, com a chegada dos turistas no aeroporto, às 23h. Eles pernoitam em Dourados e, no segundo dia, seguem em visita à Embrapa Agropecuária Oeste, que desenvolvem pesquisas nas áreas de agronegócio, agricultura familiar e recursos naturais e monitoramento ambiental. Eles assistirão a palestras com pesquisadores, visitarão laboratórios e campos de pesquisa.

À tarde, visitarão a Fazenda Araçá, onde conhecerão o plantio na palha, um sistema muito eficiente no controle à erosão. O almoço e jantar serão livres em Dourados, com os turistas podendo optar pelas várias opções de restaurantes.

No terceiro dia, os turistas seguem de ônibus de Dourados para Maracaju, onde visitam a Fundação MS/Fazenda Modelo. Eles conhecerão pesquisas sobre consórcio de agricultura e pecuária e ainda fertilidade do solo, fitotecnia e culturas para a produção do biodiesel, além de estudos em outras áreas. Também conhecerão programas de transferência de tecnologia, visitarão fazendas e assistirão a palestras. Em seguida partem em viagem rodoviária para Bonito.

No quarto dia, em Bonito, os turistas conhecerão a Gruta do Lago Azul e farão um passeio de bote pelo rio Formoso, da cidade até a Ilha do Padre. No passeio, passarão por várias cachoeiras e poderão nadar com os peixes nas águas límpidas do rio. Almoço, jantar e pernoite serão em Bonito.

No quinto dia, os turistas farão flutuação no Rio da Prata, que separa Bonito de Jardim. Na flutuação, o percurso será de dois quilômetros até o encontro desse rio com rio Olho D`Água. O passeio de quatro horas será finalizado com almoço. Em seguida o grupo vai conhecer o atrativo Buraco das Araras, em Jardim, e retorna para Dourados, de onde retornam aos seus destinos de avião, no voo das 23h.

Esse roteiro foi desenvolvido pela Fundação de Turismo de MS, pela Prefeitura de Dourados e pela Passeio Turismo.

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Contato

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo