21.8 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Organização, de mania a profissão lucrativa

- Publicidade -

17/04/2014 14h49 – Atualizado em 17/04/2014 14h49

Wellinton Márcio, colaborador

Hoje em dia algumas manias podem até se tornar profissão, mas para isso é essencial que a pessoa identifique em si mesma as potencialidades e a necessidade do mercado na qual sua mania pode se encaixar e assim ajudar outras pessoas e consequentemente lucrar.

A organização é fundamental para que as coisas fluam de maneira centrada e principalmente limpa. Atualmente é possível acompanhar nas redes e em documentários produzidos para TV, histórias de pessoas que não conseguem organizar suas vidas e muito menos sua casa; são os casos dos acumuladores.

A mania de organização pode até acabar com um casamento, mas certamente é uma das manias que podem render lucros a quem a tem. Esse é o caso de Tatiana Godoy, 39 anos, e que tem mania assumida de organização e que a partir disso empreendeu seu negócio.

“Tenho mania de organização, de limpeza, passei a organizar as coisas das pessoas, hoje dou cursos, ensino pessoas a serem Personal Organizer”. Conta Tatiana.

Uma mania que hoje rende lucro e satisfação pessoal. Segundo Tatina, hoje, ela é uma organizadora profissional e vem ajudando muitas donas de casa e empresas a manterem o lugar organizado.
“Sou organizadora profissional, organizo a vida de quem perdeu o controle. Geralmente organizo, closet, cozinhas, residências, mudanças e escritórios”, explica Tatiana.

No Brasil a função de ‘personal organizer’ ainda não é reconhecida como uma profissão, por isso Tatiana busca subsídios nos Estados Unidos, por meio de cursos, país onde ela é filiada à associação de organizadores profissionais.

Tatiana Godoy é proprietária da Facilita Organização, empresa há 13 anos no mercado, ligada a área de prestação de serviços.

A profissão

Tatiana conta que em São Paulo a diária de um Personal Organizer pode chegar a R$ 700, mas que em MS os valores são bem inferiores. “Em São Paulo um Personal Organizer cobra media 700 reais. Aqui a realidade é bem diferente”.

Em constante atualização para atender o mercado, Tatiana participa, uma vez ao ano, de conferências de nos Estados Unidos. Ela presta consultoria e ministra cursos no MS e em outros estados.

A profissão surgiu nos Estados Unidos e migrou para o Brasil há pouco tempo. O Personal Organizer é um prestador de serviços que organiza o ambiente, podendo atuar no treinamento e profissionalização de pessoas que procuram fazer da organização uma profissão.

Tatiana Godoy é filiada a uma associação que tem cede no E.U.A, a NAPO (National Association of Professional Organizers). Ela conta que no Brasil recentemente na cidade de São Paulo foi fundada uma associação de Personal Organizer.

Quem tiver interesse pode acessar a página da Napo.net e ficar por dentro do mundo da organização, ou ainda pode entrar em contato com a Personal Organizer Tatiana Godoy pelo telefone (67) 2108-2125.

Tatiana em dia de organização de closet

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights