Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
24/04/2012 15h38 - Atualizado em 24/04/2012 15h38

Palco da Cultura apresenta Juci Ibanez e Simone Duarte

 
 
Juci Ibanez se apresenta sábado no Teatro Municipal com entrada franca Juci Ibanez se apresenta sábado no Teatro Municipal com entrada franca
 
Simone Duarte e Banda Squeezze também se apresentam sábado em Dourados Simone Duarte e Banda Squeezze também se apresentam sábado em Dourados

Dando sequência ao projeto Palco da Cultura, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza neste domingo, dois grandes shows gratuitos para a população douradense.

Como existe previsão de chuva e frio para o domingo, o evento que faz parte das comemorações do Dia do Trabalhador acontecerá no Teatro Municipal a partir de 20h, com entrada franca.

A abertura da programação ficará por conta de Simone Duarte & Banda Squeeze. A atração principal será a cantora e atriz sul-mato-grossense Juci Ibanez, apresentando um repertório que oferece da bossa-nova ao samba, passando pela música latina, num espetáculo de altíssima qualidade acompanhado de violão e percussão.

O show de Juci Ibanez é um dos oito oferecidos gratuitamente pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul à Secretaria de Cultura de Dourados.

Também sem custo será o show de Simone Duarte & Banda Squeezze, uma vez que a cantora está inscrita no projeto Palco da Cultura, que visa oferecer espaço a artistas que ainda não têm uma carreira consolidada. Ela foi escolhida por se encaixar como MPB, segmento musical definido para esta edição do Palco da Cultura.

JUCI IBANEZ

A cantora, compositora e atriz Juci Ibanez, com mais de 30 anos de carreira, iniciou sua trajetória musical em São Paulo, onde morou por muito tempo, quando cursou a Escola de Teatro e Dança.

Naquele período a artista recebeu influências de uma das épocas mais criativas da música brasileira, entre elas a bossa-nova, o tropicalismo, o samba, o rock nacional, entre outras tendências, tendo mesclado estes ritmos com muito swing e regionalidade. Juci, que tem um timbre de voz diferenciado e privilegiado, consegue “passear” próximo às cantoras negras americanas, temperando a interpretação com a malícia brasileira.

Em sua carreira ela já recebeu prêmios em diversos festivais de música, por todo o Brasil, tendo sido ainda representante brasileira em turnê por vários países da Europa e América Latina, tendo dividido palco com grandes nomes da MPB em shows, dentre eles Tom Zé, Dona Ivone Lara, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, MPB4, Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Nelson Sargento, Miélle, Fat Family e Mart’nália.

Em seu primeiro CD, além de gravar clássicos da MPB, como Arrastão e Banca do Distinto, Juci aproveitou para dar sua interpretação a Amazing Grace, clássico da música gospel americana.

Irreverente e carismática, ela desenvolve trabalhos em TV, Teatro, Cinema e ministra aulas de interpretação musical, tendo atuado em projetos de grande repercussão e outros ligados à Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, como o Festival da América do Sul, MS Canta Brasil, Festin Bonito, Noite da Seresta, Temporadas Populares, Cenasom, entre outras atividades.

BANDA SQUEEZZE

Há quatro anos na estrada, a Banda Squeezze é formada por Devanil “Menino Beh”, Jeferson Guarniele, Gilbrich e Simone Duarte, atuando desde então em diversos eventos, sempre com a mesma formação, tocando principalmente MPB.

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Contato

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo