30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Pedalada do Dia do Trabalhador deve reunir 400 ciclistas na Marcelino Pires

- Publicidade -

30/04/2014 09h43 – Atualizado em 30/04/2014 09h43

Assecom

Pelo menos 400 pessoas são esperadas para o 2º Pedal Pela Vida que acontece em Dourados nesta quinta-feira, Dia do Trabalhador. A prova vai inaugurar a faixa de passeio ciclístico, implantada por iniciativa do prefeito Murilo nas duas pistas da Avenida Marcelino Pires, numa extensão de 6 km.

Após o evento desta quinta-feira, a faixa será de uso exclusivo dos ciclistas aos domingos. Nos outros dias da semana, a pista poderá ser usada normalmente pelos demais veículos.

O Pedal pela Vida é organizado por representantes dos bikers da cidade e pela comissão pró-duplicação da Avenida Guaicurus, com apoio de vários setores da Prefeitura de Dourados, incluindo a Agetran, Guarda Municipal, Funed (Fundação de Esporte de Dourados) Secretaria de Serviços Urbanos e equipes da Secretaria de Saúde, através do Samu.

Com o objetivo de promover a qualidade de vida e convidar as pessoas que levam uma vida sedentária a praticar atividade física, a pedalada começa às 8h, na Praça Antônio João, seguindo a Praça do Cinquentenário, retornando até o Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, e terminando no ponto de largada, na Praça Antonio João.

O percurso será de pouco mais de 12 km e os participantes terão postos de apoio, com água, na Praça Antonio João, Praça do Cinquentenário e no ponto de retorno, próximo ao Parque Antenor Martins. Além do fornecimento de água, a organização disponibilizará suco e frutas, no final da prova.

O diretor da Agetran, Nelson Almirão, está trabalhando junto com a Guarda Municipal, definindo estratégias para garantir a tranquilidade e a segurança dos ciclistas e, ao mesmo tempo, não prejudicar o fluxo normal de veículos.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-