26.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Famílias tem até domingo para deixarem 450 casas invadidas, diz PM

- Publicidade -

06/05/2015 10h28 – Atualizado em 06/05/2015 10h28

Flávio Verão

O comandante da Polícia Militar de Dourados, Carlos Silva, deu prazo para as 1582 pessoas que ocupam as 450 casas invadidas no conjunto habitacional Dioclécio Artuzi III para deixarem o local até domingo, caso contrário a tropa de choque de Campo Grande será acionada para cumprir ordem de despejo por determinação da justiça.

Na manhã desta quarta-feira, o comandante se reuniu com uma comissão das famílias que ocupam as casas, membros da OAB, assistentes sociais da prefeitura e oficiais de justiça. Carlos Silva disse que o prazo para desocupação deveria ser até sexta, porém ele pode estender até domingo.

“Não queremos que seja utilizada a força policial. Por isso peço que vocês deixem as residências até no máximo domingo”, alertou o comandante. Um dos ocupantes deixou claro que há resistência e muitos não vão deixar as casas.

Carlos Silva teme que haja um confronto entre as famílias e a tropa de choque, que virá preparada da Capital para tirar todas as pessoas das moradias. “Não queremos que isso aconteça, mas por se tratar de uma ordem judicial, teremos que agir caso as ocupações continuem”, reiterou.

O técnico agrícola Salvador Pedroso auxilia os ocupantes a encontrar uma solução pacífica. Voluntário do Ministério Público, ele tentará uma reunião entre hoje e amanhã com promotores na tentativa de prolongar a permanência das famílias nas casas. Muitas delas viviam de aluguel e precisam de prazo maior para encontrar novo local para morar. Outros viviam de favor em casas de parentes.

Com o auxílio dos ocupantes ele constatou que há um total de 1.512 pessoas morando nas 450 casas, dos quais 835 são adultos, 30 idosos, 574 crianças, 48 gestantes e 15 pessoas com deficiência. A maioria das famílias são pessoas jovens e com filhos.

Comandante reuniu membros dos ocupantes das 450 casas e deu prazo para a saída das moradiasFoto: Flávio verão

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights