32.1 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

PM recebe moção após ajudar gestante em trabalho de parto

- Publicidade -

07/10/2015 07h58 – Atualizado em 07/10/2015 07h58

PM recebe moção após ajudar gestante em trabalho de parto no Panambi

Redação Douradosagora

O Policial Militar de Dourados, Edgar Martins Pereira, recebeu uma Moção de Congratulação e Aplausos da Câmara de Vereadores de Dourados, por auxiliar no parto de Vanessa Batista Rodrigues, de 27 anos, no distrito de Pamambi. No início do ano, o policial estava lotado no distrito, quando foi acionado para ir até uma casa onde uma mulher estava em trabalho de parto.

Chegando ao local, o PM foi informado por testemunhas que a mulher já havia perdido muito líquido e estava em trabalho de parto. De acordo com a gestante, ela e os familiares não conseguiam entrar em contato com a ambulância do distrito e decidiram ir até o destacamento onde estava o policial.

“Quando falaram pra ele que eu estava em trabalho de parto ele se prontificou na hora e começou a me ajudar, a me acalmar, falando que iria me levar ao hospital. Quando cheguei no Hospital Universitário fui direto pra o centro cirúrgico. Se não fosse ele, eu ia ter meu bebê em casa. Eu falo pra todo mundo que o Edgar foi um anjo da guarda na vida do meu filho e na minha também”, disse a mãe emocionada .

Segundo o PM, após receber o chamado e ver que o atendimento não iria chegar a tempo no local, ele começou a prestar os primeiros socorros ainda na casa, principalmente fazendo com que a gestante mante-se a calma para não agravar a situação.

“Quando cheguei na casa, fui conversando e fazendo com ela ficasse calma para não agravar seu estado, já que ela estava muito nervosa. Com a ajuda da algumas pessoas rapidamente colocamos ela na viatura da polícia e deslocamos para Dourados. Ela estava muito tensa e preocupada, principalmente com o filho, como medo de acontecer alguma coisa grave, mas aos poucos, eu ia conversando com ela, fazendo como que ficasse calma até chegarmos ao Hospital Universitário”, lembra o PM.

Edgar disse que ficou surpreso como a moção que recebeu da Câmara de Vereadores. O PM enfatiza que a homenagem é válida e que ficou muito contente com o reconhecimento, mas que sua alegria maior foi ver o pequeno Yuri com saúde junto à mãe.

“Como policial militar a gente está propício a fazer de tudo e agir em situações atípicas de forma calma e correta para ajudar as pessoas, até mesmo nesses casos. Fico muito feliz com a moção que recebi da Câmara, mas minha maior alegria foi quando fiz a visita à mãe depois do parto e vi que ela e o bebê estavam bem, esse foi o meu maior prêmio”, ressaltou o PM

De acordo com o vereador Marcelo Mourão (PSD), que entregou a Moção de Congratulação e Aplauso para Edgar, a ação do PM deve ser reconhecida e seguida não só pelo policiais militares, mas por toda a sociedade.

“A gente deve sempre reconhecer as boas prática. O gesto de humanidade que esse PM teve é digno de todas as homenagens possíveis. Além de provar ser um bom policial militar e agir de forma certa e rápida, ele demonstrou compaixão e um sinal de humanidade muito grande, quando faz de tudo para salvar uma vida. Espero que essa ação inspire e sirva de exemplo para todos os policiais e também para a nossa sociedade”, enfatizou Mourão.

Sempre que está próximo ao Panambi  Edgar passa na casa da família para ver o pequeno YuriFoto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights