27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia prende família que usava menor de 11 anos para entregar drogas

- Publicidade -

08/03/2015 08h08 – Atualizado em 08/03/2015 08h08

Da redação

Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) prenderam na tarde deste sábado uma família (Mãe, Filho e Filha) que usava um menor de 11 anos para entrega de drogas em Dourados. Foi apreendido aproximadamente meio quilo de cocaína pura com a família.

Foram Presos: Ilton Santos, conhecido como ‘carniça’, de 27 anos, Maria da Conceição, de 49 anos, e Edneia Rodrigues, de 26 anos. O filho de Edneia, de 11 anos, era encarregado de distribuir drogas.

A família vinha sendo investigada pelos policiais da Defron desde fevereiro, que averiguavam a participação do menor no tráfico na região do bairro Estrela Porã, e neste sábado, por volta das 15h, os policiais abordaram Ilton ‘carniça’ em um estabelecimento no jardim Universitário, no momento que entregaria droga a dois usuários, foi encontrado em sua posse duas porções de cocaína que pesaram 11 gramas.

Em continuidade às diligências os policiais deslocaram até a casa de Maria, mãe de Ilton, no bairro Estrela Porã, onde morava o menor de idade, neto de Maria, e sobrinho de Ilton. Na residência foi encontrado no bolso de um short que estava no guarda roupas uma porção de cocaína, que pesou 22 gramas, além de petrechos para embalar e pesar a droga. Posteriormente, na casa de Edneia, que mora na mesma rua do bairro, foram localizados outras duas porções de cocaína que pesaram 426,3 gramas. Edneia é mãe do menor.

Mãe e filhos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores, já que foi comprovada a participação do menor nas entregas de cocaína aos usuários, a mando do tio Ilton ‘carniça’, que era quem comercializava a cocaína, vendendo tanto para usuário como para outros traficantes menores que mantem boca de fumo em Dourados. A mãe e a irmã eram responsáveis por guardar a droga.

O menor foi entregue ao Conselho Tutelar do município para as providencias cabíveis ao órgão, e os demais encaminhados a uma das celas do 1º Distrito Policial.

As investigações continuam no intuito de identificar outros comparsas que tinham relações com a família de traficantes. A Defron e o DOF disponibilizam os números telefônicos 800-647-6300 e 3425-1086 para denúncias e informações sobre crimes, considerando o anonimato do denunciante.

Família presa pela Defron Foto: DIvulgação/Defron

Drogas e objetos apreendidos pela Defron com a famíliaFoto: Defron

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-