20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Polícia prepara operação contra ‘pancadão’ em Dourados

- Publicidade -

27/01/2015 06h59 – Atualizado em 27/01/2015 06h59

Perturbação ao sossego tem sido uma das principais reclamações no 190 da PM em Dourados

Flávio Verão

A desordem urbana em pontos considerados problemáticos em Dourados podem estar com os dias contatos. Uma força-tarefa entre os organismos de segurança da cidade com o apoio do Ministério Público Estadual (MPE) está sendo preparada para entrar em ação. O anúncio é do comandante Carlos Silva, da Polícia Militar.

Problema antigo em Dourados, a perturbação ao sossego tem liderado entre as reclamações no telefone 190 da PM. “São muitas as reclamações, tanto na região central como em bairros da cidade”, disse o comandante. “Por ser muitos os chamados torna-se difícil atender a todos”, acrescentou.

Na região central a atenção especial será feita em locais utilizados para o famoso ‘pancadão’, onde há aglomerações e carros com o som em alto volume, bem como em bares e conveniências. Dessa mesma forma será realizada nos bairros da cidade. Ontem, o vereador Maurício Lemes (PSB) protocolou no Ministério Público uma denúncia contra aglomeração no cruzamento das ruas Weimar Gonçalves Torres e Albino Torraca, no centro.

Esse cruzamento, há anos, é ponto de encontro para diversão regada a bebida e música alta. Várias pessoas já foram baleadas em brigas nesse local. Próximo dali, em outros cruzamentos das avenidas Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves, a baderna também se estende, com veículos em manobras radicais. No ofício protocolado no MPE, para o promotor João Linhares, o vereador denunciou que nesses locais, normalmente ocorre excesso ao uso de bebida, uso de drogas e algazarra que tira o sossego de quem mora na região.

“Alguma coisa tem que ser feita. Não queremos prejudicar os estabelecimentos legalizados que comercializam bebida, porém tenho recebido muitas reclamações da população que pede tranquilidade”, explica o vereador. Ainda essa semana ele vai procurar os órgãos de segurança do município para tratar sobre a algazarra presente por toda a cidade.

No início do ano passado, o vereador Marcelo Mourão (PSD) chegou a levar para votação na Câmara Municipal um Projeto de Lei Complementar (PLC) que proibia o consumo de bebidas alcoólicas por pessoa individual ou por aglomerados de pessoas nos postos de abastecimento de combustíveis e serviços, em vias públicas em frente aos postos, prédios, órgãos e instituições públicas, distribuidoras de bebidas e conveniências.

Na época o projeto gerou polêmica e os demais vereadores solicitaram a revisão de certos pontos do projeto, principalmente sobre punições aos comerciantes que permitiriam ou seriam coniventes a formação de aglomerados de pessoas e o consumo de bebidas alcoólicas em frente aos seus estabelecimentos. O projeto pode retornar esse ano para votação na Câmara.

Vereador Maurício Lemes denunciou baderna no MPEFoto: Thiago Morais

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-