27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia rastreia celular e prende mulher por receptação em Dourados

- Publicidade -

02/05/2015 07h40 – Atualizado em 02/05/2015 07h40

Da redação

Uma jovem identificada como Ingrid, 22 anos, moradora na Vila Nova Esperança, foi presa nesta sexta-feira por receptação de celular furtado.

O dono do aparelho, de 18 anos, procurou a delegacia de Polícia Civil para prestar queixa sobre o furto do celular. Ele repassou em boletim de ocorrência o IMEI, um número de identificação que todo aparelho possui e que serve para que operadoras e fabricantes verifiquem as características de um celular. Essa identificação também é útil para resolver casos de roubo, perda e para receber os benefícios oferecidos pela garantia do fabricante.

Por meio dessa numeração, policiais do Núcleo Regional de Inteligência entraram em contato com a operadora de celular e conseguiram localizar o paradeiro do aparelho. Ingrid disse na delegacia que teria ganhado o telefone celular de seu marido, foragido e considerado o principal suspeito pelo furto. Ela foi autuada em flagrante acusada de receptação.

IMEI

Todo celular possui um número de IMEI. Para encontrá-lo basta discar no telefone o seguinte código no teclado: *#06#. Fazendo isso aparecerá uma série de números que ao ser apresentado na Polícia Civil é possível encontrar a localização do aparelho.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-