22.7 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Policiais fincam cruzes em homenagem a colegas mortos

- Publicidade -

02/04/2014 10h35 – Atualizado em 02/04/2014 10h35

Renan Nucci

A Polícia Federal de Dourados segue aderindo aos movimentos nacionais da categoria e nesta manhã, promoveu mais uma paralisação. Em homenagem aos colegas de profissão que cometeram suicídio, agentes, escrivães e papiloscopista fincaram cruzes brancas no gramado na entrada da Delegacia Regional, localizada na Vila Popular.

De acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapf), nos últimos 30 meses 12 servidores com problemas psiquiátricos e que tiveram seus direitos negligenciados, tiraram a própria vida e por isso, foram homenageados com o gesto simbólico.

“Nossa categoria passa por momentos de dificuldade, mas o governo se recusa a ajudar”, disse Carlos Silva, vice-presidente regional do Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul (Sinpef/MS). Durante protesto e de cabeça baixa, os doudadenses seguravam uma faixa com a seguinte frase: “A quem interessa policiais federais desvalorizados?”

A mensagem faz alusão ao boicote que a PF vem recebendo por parte do governo federal, principalmente após investigações contra corrupção que resultaram na prisão de políticos importantes. Amanhã, ainda cumprindo agenda nacional, a categoria irá vistoriar o aeroporto municipal de Dourados, em novo manifesto.

Categoria luta por reestruturação da PF. Foto: Cido Costa

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights