28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

“Posso concluir o curso durante mandato de prefeito”, diz Geraldo

- Publicidade -

22/01/2015 14h21 – Atualizado em 22/01/2015 14h21

Flávio Verão

O médico e deputado federal Geraldo Resende (PMDB), de 59 anos, novo calouro do curso de Direito da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), está entusiasmado com o retorno aos bancos acadêmicos. “Sempre estou preparado para o que der e vier”, respondeu ao ser indagado se estava pronto para as aulas.

Pivô de discussão em redes sociais sobre a utilização de cota para ingresso na universidade, Geraldo argumentou em sua própria página no Facebook que “estão fazendo uma falsa polêmica” e que depois de 42 anos ter finalizado o Ensino Médio ainda tem conhecimentos suficientes para passar em vestibular. Disse ainda que não está “roubando” vaga de ninguém e que utilizou cota porque o edital oportunizava estudantes que sempre estudaram em escola pública, como ele, utilizar esse mérito para entrar na universidade.

Questionado se terá disponibilidade de tempo para frequentar as aulas, Geraldo foi direto. “Não preciso concluir o curso em cinco anos, posso trancar e sendo prefeito de Dourados terei a oportunidade de terminar”. Semanalmente ele cumpre agenda de trabalho em Brasília.

Pela ementa do curso de Direito da UFGD, segundo a secretaria acadêmica, o estudante tem 8 anos para concluir a graduação e trancar a matrícula por até dois semestres.

Caso seja eleito prefeito na secessão do atual Murilo Zauith, Geraldo disse que além de conseguir a oportunidade de cursar a faculdade ainda poderá dar expediente em hospital em Dourados. Ele é ginecologista-obstetra.

Semana passada, pesquisa do Instituto Ícone encomendada pela TV MS Record revelou que Geraldo lidera a corrida pela Prefeitura de Dourados, na consulta estimulada. Ele teve 26,3% de escolhas; Marçal Filho 21,5%; Délia Razuk – 17,8%; Renato Câmara – 4,0%; Barbosinha – 3,8; Marcelo Mourão – 2,8%; Keliana Fernandes – 2,7%. Brancos e nulos somaram 7,2% e outros 13,8% não souberam em quem votar.

Geraldo está confiante em suceder a vaga de Murilo Zauith na Prefeitura de DouradosFoto: Divulgação

Foto: Reprodução TV MS Record

Foto: Reprodução TV MS Record

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-