26.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prazo para famílias desocuparem 450 casas vence hoje

- Publicidade -

11/05/2015 07h28 – Atualizado em 11/05/2015 07h28

Flávio Verão

O prazo para as famílias desocuparem as 450 casas em término de construção invadidas no conjunto habitacional Dioclécio Artuzi III vence nesta segunda-feira. Caso elas não deixem o local, a tropa de choque de Campo Grande será acionada para realizar o despejo.

O prazo de saída foi determinado na quarta-feira passada em reunião entre o comandante da Polícia Militar de Dourados, Carlos Silva, comissão dos moradores ocupantes das casas, membros da OAB, assistentes sociais da prefeitura e representante da empresa responsável pela construção do conjunto habitacional.

Parte das famílias que ocupam as 450 casas prometem resistir a ordem de despejo. Na sexta-feira elas chegaram a trancar a MS-156, em protesto. Pedem que a prefeitura conceda uma área para erguerem moradias.

O comandante da Polícia Militar Carlos Silva já comunicou que não há possibilidade de estender o prazo de despejo em razão da ordem judicial, concedida pela juíza Daniela Tardin.

O pedido de reintegração de posse foi feito pela construtora LC Braga e a justiça atendeu o pedido. As 450 casas em fase de acabamento foram sorteadas em dezembro de 2013 e os futuros moradores aguardam a Caixa Econômica Federal entregar as chaves. As moradias são construídas com recurso federal do programa Minha Casa, Minha Vida.

Famílias ocupam as 450 casas de conjunto habitacional em término de construçãoFoto: Flávio Verão

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights