15/05/2012 16h39 - Atualizado em 15/05/2012 19h39

Prefeitura amplia sinalização das ruas de Dourados

 
 
Prefeitura mantém serviço de sinalização nos bairros e centro de Dourados
Crédito: A. Frota Prefeitura mantém serviço de sinalização nos bairros e centro de Dourados
Crédito: A. Frota

Através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a Prefeitura de Dourados tem realizado trabalho constante de sinalização das ruas. O serviço tem como objetivo oferecer maior segurança a pedestres, motoristas e ciclistas. Além das ações no centro da cidade, com a sinalização de vias de maior fluxo e revitalização dos semáforos, bairros e distritos também têm recebido melhorias no trânsito.

Nesta semana a equipe sinalizou as ruas do distrito de Indápolis, com pintura de quebra-molas, pontos de ônibus e instalação de pelo menos 40 placas. O trabalho determinado pelo prefeito Murilo faz parte da Ação Comunitária, projeto retomado nesta terça-feira no distrito de Macaúba e que amanhã chega a Indápolis.

Em Dourados, a Rua Independência foi totalmente sinalizada, da Praça Paraguaia até a Vila Erondina. Essa sinalização deve resolver o problema em vários cruzamentos dessa via onde existem as chamadas bifurcação em Y. “Algumas esquinas não eram sinalizadas quanto à preferência de tráfego”, explicou Sérgio Mondadori, da Agetran.

Nesta quarta-feira, o serviço será intenso na área urbana para a revitalização da sinalização da rua Coronel Ponciano, no trecho já recuperado entre a Marcelino Pires e a sede da Prefeitura. A Ponciano receberá serviço semelhante ao que foi feito nas ruas Ponta Porã e Monte Alegre.

SERVIÇO CONCLUÍDO

Já foi concluída a sinalização da Ponta Porã e da Monte Alegre, vias que cortam a cidade de leste a oeste e de grande fluxo de veículos.

Na Ponta Porã, o serviço de recuperação e sinalização foi feito do cruzamento com a João Candido Câmara até a Rua Afonso Pena, na entrada do Parque Alvorada. Na Monte Alegre, a sinalização foi feita no primeiro trecho recuperado, do acesso à Avenida Guaicurus até o cruzamento com a Presidente Vargas. Será feita ainda a pintura de sinalização horizontal de ‘pare’ nos cruzamentos.

Envie seu Comentário