Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
15/05/2012 16h39 - Atualizado em 15/05/2012 19h39

Prefeitura amplia sinalização das ruas de Dourados

 
 
Prefeitura mantém serviço de sinalização nos bairros e centro de Dourados
Crédito: A. Frota Prefeitura mantém serviço de sinalização nos bairros e centro de Dourados
Crédito: A. Frota

Através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a Prefeitura de Dourados tem realizado trabalho constante de sinalização das ruas. O serviço tem como objetivo oferecer maior segurança a pedestres, motoristas e ciclistas. Além das ações no centro da cidade, com a sinalização de vias de maior fluxo e revitalização dos semáforos, bairros e distritos também têm recebido melhorias no trânsito.

Nesta semana a equipe sinalizou as ruas do distrito de Indápolis, com pintura de quebra-molas, pontos de ônibus e instalação de pelo menos 40 placas. O trabalho determinado pelo prefeito Murilo faz parte da Ação Comunitária, projeto retomado nesta terça-feira no distrito de Macaúba e que amanhã chega a Indápolis.

Em Dourados, a Rua Independência foi totalmente sinalizada, da Praça Paraguaia até a Vila Erondina. Essa sinalização deve resolver o problema em vários cruzamentos dessa via onde existem as chamadas bifurcação em Y. “Algumas esquinas não eram sinalizadas quanto à preferência de tráfego”, explicou Sérgio Mondadori, da Agetran.

Nesta quarta-feira, o serviço será intenso na área urbana para a revitalização da sinalização da rua Coronel Ponciano, no trecho já recuperado entre a Marcelino Pires e a sede da Prefeitura. A Ponciano receberá serviço semelhante ao que foi feito nas ruas Ponta Porã e Monte Alegre.

SERVIÇO CONCLUÍDO

Já foi concluída a sinalização da Ponta Porã e da Monte Alegre, vias que cortam a cidade de leste a oeste e de grande fluxo de veículos.

Na Ponta Porã, o serviço de recuperação e sinalização foi feito do cruzamento com a João Candido Câmara até a Rua Afonso Pena, na entrada do Parque Alvorada. Na Monte Alegre, a sinalização foi feita no primeiro trecho recuperado, do acesso à Avenida Guaicurus até o cruzamento com a Presidente Vargas. Será feita ainda a pintura de sinalização horizontal de ‘pare’ nos cruzamentos.

(4) Comentários

Sem contar o trabalho mal feito no início da Marcelino Pires, é só passar lá e ver as crateras que restaram após o tapa-buracos!

Na Av Guaicurus entre a rotatória do Parque Alvorada e ponto de ônibus depois da figueira tem um buraco fazendo aniversário, será que ninguém da prefeitura passa por lá?

 
Márcio em 16 de maio de 2012 - quarta às 08:18

E a Fernando Ferrari? deem uma olhada em frente a escola Tancredo o lamaçal que está, fora os buracos espalhados em toda a extensão da rua, isso porque fizeram recapeamento! Não tem fiscalização da prefeitura para verificar se o trabalho está sendo realizado de acordo, ou tem um "acordo" para deixar alguns buracos para a empresa cobrar novamente pelo serviço?

 
Márcio em 16 de maio de 2012 - quarta às 08:16

Exelente serviço, mas deveria ser realizado na rua monte alegre toda, principalmente no ponto de mão dupla, outro ponto que requer o exelente trabalho, é a subida da Presidente Vargas para quem chega na cidade, existem alguns pontos bem sinalizados, mas em outros, vandalos arrancaram as placas de PROIBIDO PARAR E ESTACIONAR. Proximo ao mercado esta impossivel de transitar, principalmente de BIKE.

 
Jose Eduardo em 16 de maio de 2012 - quarta às 06:28

Seria ótimo que toda a extenção da monte alegre e ponta porã fosse sinalizada no chão, pois este jeito "ensinam" os motoridas qual lugar que eles devem ficarem.
Outras ruas que podiam receber sinalização similar são a presidente vargas, manoel santiago, weimar torres, joaquim e outras de grande trafego.

 
Gabriel em 16 de maio de 2012 - quarta às 00:31

Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Dourados Agora não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restamcaracteres. * Obrigatório
 

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo