15.5 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura inicia reforma de pontos de táxi de Dourados

- Publicidade -

10/04/2014 15h39 – Atualizado em 10/04/2014 15h39

Assessoria

A Prefeitura de Dourados iniciou as obras de reforma dos pontos de táxi da cidade. Além de reformar seis pontos, o prefeito Murilo determinou também a construção de cinco unidades novas para táxi e dois pontos de mototáxi.

As obras começaram pela reforma de três pontos de táxi instalados em cruzamentos da Avenida Marcelino Pires com as ruas João Cândido Câmara, João Rosa Góes e Presidente Vargas. Também serão reformados os pontos instalados nas ruas Firmino Vieira de Matos, Hayel Bon Faker e Hilda Bergo Duarte.

O início das obras marca o cumprimento de mais um compromisso do prefeito Murilo. Em dezembro do ano passado, o prefeito anunciou as obras em reunião com taxistas e mototaxistas, no Plenário José Cerveira, na sede da prefeitura.

“A profissão de vocês exige boas condições de tráfego, com ruas arrumadas, novas opções de acesso entre bairros, sinalização adequada e pontos estruturados. É essa mobilidade que queremos para a cidade”, afirmou o prefeito aos taxistas.

A reforma inclui melhorias na cobertura, com revestimento, pintura, entre outros serviços. Também está sendo instalado um banheiro em cada ponto, além da construção de bancos de concreto para os taxistas.

NOVOS PONTOS
Os novos pontos serão construídos na Marcelino em frente ao Atacadão e ao Shopping Avenida Center, nos cruzamentos com as ruas dos Missionários e Quintino Bocaúva e no Aeroporto Francisco de Matos Pereira.

Também serão implantados novos pontos de mototáxi nos cruzamentos da Marcelino Pires com Hayel Bon Faker e João Rosa Góes.

Estas unidades construídas serão mais modernas que as que existem atualmente. Vão contar também com cobertura e banheiro, mas estas ainda terão parede de vidro, área verde, entre outras estruturas. Os pontos de taxi terão espaço para cobrir dois carros e os de mototaxi para cobertura de oito motocicletas.

As 13 obras fazem parte de um único projeto, ou seja, uma empresa foi contratada para executar todo o serviço. Uma estratégia foi adotada para que não haja prejuízo à população que precisa de táxi e mototáxi, nem ao trabalho dos profissionais, e para dar agilidade às obras.

Em vez de começar todas as construções e reformas de uma só vez, a empresa vai concentrar toda a equipe de trabalho em duas ou três unidades por vez. Desta maneira há agilidade no andamento da obra, afetar as atividades de todos os pontos.

Os recursos aplicados nas obras são do FMU (Fundo Municipal de Urbanismo), com aprovação do conselho fiscalizador. O investimento nas obras é de R$ 503,1 mil.

 Ponto de táxi no cruzamento da Presidente Vargas com a Marcelino Pires é um dos seis que estão sendo reformadosCrédito: A. Frota

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights