18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura ‘pede’ novo prazo para firmar acordo com professores

- Publicidade -

16/10/2014 12h59 – Atualizado em 16/10/2014 12h59

A principal pauta do Simted é a implantação do piso para 20 horas. O prazo para cumprir as reivindicações da categoria encerrou ontem.

Jamilye Depieri

A Prefeitura Municipal de Dourados através de um ofício, comunicou ao Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação, que vai negociar a implantação do piso para 20 horas e a inclusão do administrativo no plano de cargos, carreiras e remuneração somente após as eleições do Simted, que acontece no dia 3 de novembro.

A informação é da vice-presidente do Simted, Gleice Barbosa. “Hoje estivemos em uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores, mesmo local onde firmamos o acordo no último dia 1 de agosto, após o pronunciamento do presidente da Câmara em assumir o compromisso perante a categoria e se posicionar contra o governo caso ele não cumprisse o acordo que venceu ontem e simplesmente nos entregaram este ofício”, disse ao Douradosagora.

“Eu tenho visitado várias escolas e em todas, sinto uma revolta muito grande da categoria com relação ao tratamento que estamos recebendo da Prefeitura. Essa alternativa deixou claro mais uma vez, as verdadeiras intenções nas eleições do Simted”, disse Gleice Barbosa.

De acordo com a vice-presidente do Simted, desde o início de agosto a categoria solicitou várias reuniões com o Prefeito, até hoje sem sucesso. “A Secretaria de Educação nos convidou para duas reuniões e mandou uma carta de intenções para ser apreciada na assembléia, a qual a categoria não teve nenhuma condição de julgar interessante ou não, já que o documento não parecia uma proposta”, esclareceu a professora.

A Secretária de Educação, Marinisia Mizoguchi, não foi encontrada para falar sobre o assunto.

O prazo para apresentar solução às reivindicações encerrou ontem. Foto: Simted

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Carta de convocação

- Publicidade-