21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura quer implantar Mais Cultura em 23 escolas

- Publicidade -

03/02/2014 07h41 – Atualizado em 03/02/2014 07h41

De Dourados

Três dos 23 projetos encaminhados pela Prefeitura de Dourados ao Ministério da Educação para o programa “Mais Cultura” já estão aprovados. A Secretaria de Educação espera que a maioria seja aprovada, reforçando a meta do prefeito Murilo de oferecer cada vez mais uma educação de qualidade às crianças e adolescentes do município.

Os projetos aprovados são de escolas indígenas. As escolas contempladas são Augustinho, Lacu’I Roque Snardi e Araporã, todas na Aldeia Bororó. Os recursos para a atividades, entretanto, ainda não foram liberados.

De acordo com Ilda Miya Kudo Sequia, coordenadora do programa, a prefeitura está na expectativa de que a maioria dos 23 projetos seja aprovada, beneficiando grande parte da comunidade escolar de Dourados. Ela destaca o avanço já na formulação dos projetos, uma vez que 23 das 29 escolas aptas (aquelas que já estão inseridas no Mais Educação) se candidataram.

Criado em abril do ano passado pelo governo, o programa deve contemplar cinco mil escolas brasileiras em 2014. O programa paga um artista, que pode ser um músico, um artesão, um professor de dança ou outro profissional necessário para desenvolver o projeto, que geralmente tem duração de 10 meses.

A prefeitura cuida da organização juntamente com a direção da escola. Nas ações do programa, geralmente oficinas e apresentações, são envolvidas os alunos, professores, técnicos e direção da escola.

O Mais Cultura pretende potencializar processos de ensino e aprendizado por meio da democratização do acesso à cultura e da integração de práticas criativas e da diversidade cultural brasileira à educação integral.

O prefeito Murilo tem orientado toda a sua equipe para ficar atenta a programas governamentais e públicos que agreguem valor ao desenvolvimento de Dourados. A proposta do prefeito é garantir todas as ferramentas para que as pessoas possam aprender, se preparar e crescer como cidadãos e como empreendedores.

Mais cultura vai ajudar na formação dos alunos da rede municipal de ensino. Foto: A. Frota

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights