30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Projetos garantem alimentos de qualidade em Dourados

- Publicidade -

15/10/2014 09h06 – Atualizado em 15/10/2014 09h06

Com o “Projeto Casas de Carnes de Dourados”, o prefeito Murilo desenvolve mais uma ação importante em apoio à indústria e comércio. Desde que foi criado, no início de 2013, 16 casas de carnes conseguiram obter o registro de inspeção e estão colocando no mercado produtos inspecionados de alta qualidade.

De acordo com Osmário Magalhães, coordenador do projeto, em 2013 o trabalho foi feito com 20 casas de carnes, com 14 delas conseguindo o registro. Neste ano de 2014 o trabalho engloba 39 empresas com mais duas conseguindo o registro, chegando a 16 no total formalizadas com o apoio da Prefeitura.

Os parceiros da Prefeitura no projeto são o Sebrae/MS, o Senai, o Senac, a UFGD, a Vigilância Sanitária, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Sicredi, o Banco da Gente e a Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados).

Neste mês de outubro, o Sebrae/MS realiza clínicas tecnológicas, e no final desde mês, sete empresas participam do treinamento ‘Manual de Boas Práticas e Fabricação’ e ‘POP´s – Procedimentos Operacionais Padronizados’, que será ministrado pelo Senai.

A Casa de Carnes Ruffinu’s, instalada em Dourados há 5 anos, na Rua Monte Alegre, no Jardim Marília, é umas das empresas regularizadas com apoio da Prefeitura. Marcos Roberto Rufino, 44 anos, que dirige a empresa juntamente com a família, encontrou apoio no projeto justamente quando procurava se adequar às normas de saúde e vigilância sanitária. Hoje, Marcos anexou à casa de carne uma conveniência e uma marmitaria e está muito contente com o negócio.

Nesta empresa, proprietário diz que depois da regularização, o consumidor passou a confiar muito mais. Foto: Frota

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-