21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Protesto leva 6 mil pessoas às ruas de Dourados

- Publicidade -

15/03/2015 16h10 – Atualizado em 15/03/2015 16h10

Flávio Verão

Cerca de 6 mil pessoas participaram do protesto contra corrupção em Dourados na tarde deste domingo (15). Organizado pela Associação Comercial e Empresarial (Aced), o Vem pra Rua e o Brasil Livre, o ato contra a corrupção no Brasil teve início às 15h. De acordo com o tenente coronel da Polícia Militar Carlos Silva, nenhum incidente foi registrado.

Pouco mais de cem policiais acompanharam o protesto e auxiliaram no bloqueio do trânsito durante o percurso, que teve início na praça Antônio João e prosseguiu até a igreja Presbiteriana, retornando à praça.

Munidos de faixas e cartazes, os manifestantes começaram a se concentrar na Praça por volta das 14h. Carros de som foram utilizados para ajudar a guiar o público. A dispersão ocorreu por volta das 16h15.

Reforma política, impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e punição para políticos corruptos foram as principais reivindicações dos ativistas que participaram do protesto. O farmacêutico Racib Panage Harb disse que o protesto significa o sepultamento da classe política. “Isso é para todos os partidos, para todas as esferas, seja presidente, deputado, prefeito ou vereador”, argumentou.

Um caixão foi utilizado durante o protesto para realizar o enterro simbólico da política brasileira. O comerciante João Ribeiro se diz desiludido. “Estou insatisfeito com o governo atual e o que mais precisamos é de uma reforma política, que é muito importante do nosso país. Do jeito que está não dá para continuar”, disse ele, que compareceu ao protesto com a esposa e o filho mais velho.

Manifesto ocorreu na Avenida Marcelino Pires em DouradosFotos: Flávio Verão

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights