27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Quem acredita em Dourados e investe em serviços se dá bem

- Publicidade -

20/04/2014 08h07 – Atualizado em 20/04/2014 08h07

De Dourados

A DM Tur, empresa de transporte de passageiros por ônibus, viu sua frota saltar de dois ônibus comuns para sete topos de linha após a mudança para a cidade de Dourados. Já o empresário Sérgio Miguita, após decidir abrir um restaurante, pesquisou Três Lagoas, foi convidado para ir para Ponta Porã, mas acabou optando por Dourados.

São dois exemplos de empresas de serviços que investiram em Dourados e se deram bem. Hoje, são várias empresas do setor de serviços abrindo as portas ou ampliando a estrutura para atender a grande demanda gerada pelo crescimento econômico nos últimos três anos, após o prefeito Murilo assumir o governo e dar novo rumo à cidade.

No caso da DM Tur, a empresa nasceu em Deodápolis em 2006, para atuar no turismo e viagens de compras. Para ampliar o mercado e poder crescer, o casal Elaine Farias de Morais e Edilson de Moraes transferiu a empresa para Dourados há três anos. O resultado foi de imediato. De dois ônibus comuns, a empresa cresceu para sete.

A empresa recebeu o sétimo veículo, também top de linha. “Fomos a primeira empresa do Estado a adquirir um ônibus da categoria G7. Talvez sejamos a única empresa do Brasil a ter ônibus leito-cama para 18 passageiros. Este último ônibus que estamos recebendo também é um leito para 26 passageiros”, comemora a sócia-gerente da empresa.

“Investimos até mais do que Dourados comporta hoje, porque acreditamos muito no potencial dessa cidade; o poder de consumo das pessoas mudou e as empresas estão se modernizando em Dourados para atender essa demanda”, afirma Elaine sobre o crescimento da cidade.

Já Miguita conta que escolheu montar o restaurante Miguita Sabores, que dirige com a esposa Elisangela, por acreditar muito no potencial de Dourados. Tanto que vendeu um prédio comercial em Campo Grande, localizado na Avenida Salgado Filho, para construir a sede própria em Dourados. O restaurante foi aberto no final de 2012.

Já no primeiro ano em que participou do Festival Boteco Dourados, promovido pela prefeitura, foi o vencedor, com o prato empanado de tilápia com anéis de cebola. “Essas parcerias, esse apoio da prefeitura, ajudam muito a gente que está começando”, afirma o empresário, que serve almoço e jantar.

Miguita destaca ainda em Dourados o crescimento do fornecimento de marmitas e marmitex, um bom indicador de ascensão econômica. “Estou acreditando muito em Dourados. Muitas empresas estão chegando e isso faz a gente crescer junto”.

 “Investimos até mais do que Dourados comporta hoje porque acreditamos muito no potencial desta cidade”, diz Elaine que dirige a DM Tur com o marido Edilson. Foto: A. Frota

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-