15.5 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sábado tem “Os donos da casa”, no Teatro Municipal

- Publicidade -

01/08/2014 09h17 – Atualizado em 01/08/2014 09h17

Douradosagora

A peça espírita “Os donos da Casa” do Grupo Arte Boa Nova será apresentada sábado, 2 de agosto, no Teatro Municipal de Dourados, com sessões às 19h e 21h, com preço único de R$ 15,00. A promoção é da União Regional Espírita de Dourados, (URE).

A obra é inspirada na mensagem de André Luiz com a psicografia de Chico Xavier, sobre fixação mental. O público vai acompanhar uma história que vai desafiar o raciocinio lógico de todos.

O enredo apresenta pessoas a viverem e reviverem o passado de forma obsessiva, como se caminhassem em círculo. Incapazes de se libertarem dos conflitos agasalhados na própria conjuntura emocional, elas se defrontam umas com as outras, a fim de que, como num processo comum de fixar o espelho, conseguissem visualizar a própria realidade e avançar para a luz da verdade imortal.

“Os donos da casa” é um desses espetáculos que desafiam o expectador a cada cena nos aspectos do raciocínio lógico, da capacidade de compreensão unilateral e arregimentação de teses. O público vai perceber que as características das cenas não são conclusivas, mas abertas a concepção de novas possibilidades.

Para Nelson Peixoto, escritor e diretor da peça espírita, o objetivo é evidenciar que, em matéria de saber, jamais devemos fechar teses em caráter definitivo, pois, à medida que avançamos, nossas certezas do passado são abaladas por novos patamares da verdade que se apresentam diante dos olhos e do coração. “Portanto, recrudescer em nossas convicções, muitas vezes, poderá nos expor ao risco de limitar o nosso acesso, temporariamente, mas nem por isto menos prejudicial, ao universo infinito do conhecimento e do aprendizado ao qual estamos, indiscutivelmente, predestinados”, conclui Nelson Peixoto.

Jovina Nevoleti, coordenadora da URE, destaca que a divulgação do conteúdo espírita trazido através de importantes médiuns, como Chico Xavier, dá condições de promovermos reflexões diversas. “Os Donos da Casa”, vai provocar algumas dessas reflexões e o público vai perceber que há outras possibilidades de compreensão sobre diversos temas que nos rodeiam”, finaliza Jovina.

A obra dramatúrgica “Os donos da casa” tem apoio cultural Estadual da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul (FEMS), da Fundação Chico Xavier, do Instituto de Cultura Espírita de Mato Grosso do Sul. O Jornal O PROGRESSO é apoiador do evento.

O enredo apresenta pessoas a viverem e reviverem o passado de forma obsessiva, como se caminhassem em círculo. (Foto: Divulgação)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights