25.6 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Servidores da UFGD e INSS fazem manifesto na praça

- Publicidade -

30/07/2015 09h53 – Atualizado em 30/07/2015 09h53

fotos – Cido Costa/Douradosagora

Douradosagora

Servidores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) fazem ato público esta manhã, na Praça Antônio João, centro de Dourados. Eles estão distribuindo panfletos e comunicando à população sobre as paralisações em nível nacional e que afetam vários setores, como educação e trabalhadores em geral, com impactos sobre aposentados e pensionistas.

O pessoal da UFGD quer garantir melhores condições de trabalho para o ensino-aprendizagem. Na pauta de reivindicações, implantação de posto de saúde do SUS na unidade II para garantir atendimento à comunidade universitária e da região circunvizinha.

Pedem pela criação de espaços alternativos para o acolhimento de filhos de trabalhadores e estudantes, no período noturno; ampliação do restaurante universitário.

Mas, entre as pautas mais urgentes, estão a contratação de professores e técnicos, via concurso público, para atender à crescente demanda da UFGD; criação de uma política de segurança, a ser debatida entre a comunidade acadêmica; Cobrança e fiscalização do término das obras da Avenida Guaicurus que ainda tem trechos viários em estado precário e que colocam em risco a segurança de estudantes, servidores e demais usuários da via que também dá acesso ao Aeroporto Francisco de Matos Pereira, sede da Brigada Guaicurus (Exército), distritos, aldeias, bairros, entre outras localidades. A via tem um fluxo intenso e, por conta de inúmeros acidentes com vítimas fatais, já foi chamada de “Rodovia da Morte”.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-