Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
06/07/2012 10h20 - Atualizado em 06/07/2012 10h20

Sindicato denuncia piora no atendimento e sobrecarrega em funcionários no BB

 
Sindicalistas em protesto em frente agência do BB em Dourados. foto - Douradosagora Sindicalistas em protesto em frente agência do BB em Dourados. foto - Douradosagora

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região está fazendo uma manifestação na frente da Agência Centro do Banco do Brasil, em Dourados. O protesto é para denunciar a sociedade sobre os transtornos que funcionários, clientes e usuários da empresa estão passando com o novo sistema implantado que piorou o atendimento ao público e sobrecarregou ainda mais os funcionários.

O novo sistema, (PSO) Plataforma de Suporte Operacional, com “caixas volantes”, que são deslocados de uma agência para outra, de acordo com a demanda de cada uma delas, foi implantado supostamente para agilizar o atendimento e diminuir as filas, porém, na prática fez foi piorar, pois diminuiu o número de caixas e o atendimento que já era ruim justamente por falta de funcionários se tornou insustentável.

O Sindicato acompanhou a implantação do sistema durante toda a semana no interior das cinco agências do banco em Dourados e constatou que o mesmo não está funcionando, causando, inclusive, revolta para os clientes e usuários. As administrações das agências também já foram cobradas pelo sindicato e ontem o sindicato reuniu-se, mais uma vez, com o responsável pelo sistema em Dourados, cobrando medidas rápidas e efetivas para resolver o problema.

Para o presidente do Sindicato, Raul Verão, o número de funcionários para atuar no PSO não é suficiente já que o sistema exige pessoas capacitadas e descarta a mão de obra de outros que antes eram deslocados para o atendimento.

Novo sistema penaliza clientes, que amargam horas na fila do Banco do Brasil em Dourados. foto - Cido Costa Novo sistema penaliza clientes, que amargam horas na fila do Banco do Brasil em Dourados. foto - Cido Costa

O protesto acontece até o meio dia, com carro de som, faixas e panfletagem, todavia o sindicato não fará paralisação no atendimento no dia de hoje, para não prejudicar ainda mais a população, porém se a direção do Banco do Brasil não tomar providências no sentido de resolver o problema a paralisação parcial ou até total de agências não está descartada para os próximos dias.

O Sindicato alerta, ainda, que o cliente que se sentir lesado pode recorrer ao Procon. O tempo máximo de espera em fila de banco é de 15 minutos às terças, quartas e quintas-feiras. Nas segundas e sextas, 20 minutos. A lei não pode ser desrespeitada e o Procon foi acionado tanto pelos clientes como pelo sindicato e, inclusive, já autuou a empresa nesta semana, mas é importante que os clientes e usuários continuem denunciando o não cumprimento da lei por parte da empresa.

(4) Comentários

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Rosimeire.....hoje existe a "portabilidade bancaria" vc pode receber seu salario de servidora publica em qualquer instituição bancaria, publica ou privada.....concordo com o marcio......tem muitos bancos com melhor atendimento por aí.....é só trocar!!

 
jonatan em 06 de julho de 2012 às 18:24

Marcio, não é tão simples assim. Nós funcionários públicos não temos outra opção.

 
Rosimeire Nogueira em 06 de julho de 2012 às 16:25

Não abro conta em outro banco não.
O Banco tem obrigação de bom atendimento.
Temos a Dilma lá, o Lula lá, o Delcídio lá, os ministros lá, o presidente do BB lá, tudo lá...
Mas o lá, o lá, virou blá, blá, blá.
E o povo, ó!!!!!

 
prata em 06 de julho de 2012 às 15:58

Simples, é só abrir conta corrente em outro banco como eu fiz.

 
marcio sadao em 06 de julho de 2012 às 12:13

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Contato

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo