18.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

“Solo para Palavras e Sanfona de Brinquedo” de Emmanuel Marinho nos distritos

- Publicidade -

30/10/2014 08h13 – Atualizado em 30/10/2014 08h13

O poeta Emmanuel Marinho iniciou no dia 23 de outubro, na Escola Estadual Antônio Vicente Azambuja, no distrito de Itahum, a circulação do espetáculo “Solo para Palavras e Sanfona de Brinquedo”, que integra o projeto Um Poeta no Distrito, patrocinado pelo Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura.

O projeto (que passará por seis localidades, totalizando doze apresentações) levará para as pessoas das comunidades uma vivência única com o universo do teatro e da literatura, propiciando trocas de experiências e saberes, estimulando a formação de plateias e o gosto pela leitura e pelas artes.

A apresentação é interativa e dialoga com a plateia – cantando sua terra canta as cidades que nos habitam, personagens, cheiros, cores, desenhando a identidade cultural de um povo e de um lugar.

Com diferentes arquiteturas, brinca com as palavras e com o som, valorizando suas raízes culturais, alcança uma dimensão universal com a sua arte – com momentos de puro lirismo e com o humor sutil de brincar com as palavras.

Ao apresentar o espetáculo nos distritos, Emmanuel Marinho fortalece a nossa identidade cultural, as memórias e as histórias das comunidades, fortalecendo a autoestima e a inserção social e cultural.

A produção do projeto é de June Torres e a direção técnica de Rogério Holsback, além de contar com a colaboração da pedagoga Fátima Frota, através do Programa Jornal e Educação, desenvolvido pelo Instituto Weimar Torres e O Progresso.

Desde 1998 o espetáculo vem sendo apresentado no Brasil e em vários outros países, sempre com sucesso de público e crítica. A estreia aconteceu em Canela (RS), na I Expomúsica do Mercosul e recebeu aplausos na XX Jornada Literária de Passo Fundo, do Fórum Cultural de Barcelona em 2004, no Festival de Teatro Lusófono – Matosinhos, Portugal, em 2009, dentre outros eventos teatrais e literários.

Confira os locais de apresentação do projeto em outubro

30 de outubro – Indápolis

Escola Estadual São José – 10 horas

Santuário de Aparecida – 19 horas

31 de outubro – Vila São Pedro

Escola Municipal Ruy Gomes – 15 horas

Escola Estadual D. Bosco – 19h30

Ator e poeta Emmanuel Marinho

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights